Destinos perto de São Paulo para conhecer nos próximos feriados

Vista do Lavandário de Cunha, a 230 km de São Paulo (foto: Eduardo Vessoni)

Os dias mais frios vão ficando para trás, o litoral vai ganhando novas temperaturas e o Brasil começa a contagem regressiva para o verão.

Com início no último dia 22 de setembro, a primavera brasileira será marcada por feriados prolongados que favorecem quem quer cair na estrada: 12 de outubro (sexta-feira), 2 de novembro (sexta-feira) e a mega ponte entre os feriados dos dias 15 (quinta-feira) e 20 de novembro (terça-feira)

CONFIRA DESTINOS

⇒ CUNHA (SP)
A 230 km da capital paulista, Cunha faz turismo com cerâmica, campos de lavanda, trilhas cênicas em meio a trechos preservados de Mata Atlântica e, como ninguém é de ferro, mesa farta, no melhor estilo comida de fazenda.

SAIBA MAIS: “Entre a serra e o mar, Cunha é destino de artes e aventura”

⇒ ESTRADA CUNHA-PARATY (SP/RJ)
Reinaugurada, em 2016, a Estrada Cunha-Paraty é uma via cênica de 9,4 km sobre paralelepípedos que liga o interior paulista e Paraty, no sul do Rio de Janeiro.

Sem nenhuma atração turística, a estrada passa pelo Velho Caminho do Ouro e pelo interior do Parque Nacional da Serra da Bocaina. Porém, prepare-se para cruzar uma das mais belas estradas brasileiras, uma continuação da SP-171, entre Guaratinguetá e Paraty.

SAIBA MAIS: “Confira as condições da estrada Cunha-Paraty, entre SP e RJ”

⇒ SOCORRO (SP)
Localizado na Serra da Mantiqueira, esse destino deixou de ser apenas endereço de águas temais e fabricação de malhas para ganhar o mundo das atividades de aventura e do turismo rural bem estruturado.

E a melhor notícia que vem daquelas terras montanhosas, na divisa com Minas Gerais, é que os preços por ali não se contaminaram com os valores praticados em outros destinos brasileiros de aventura.

SAIBA MAIS: “Socorro, a 140 km de SP, tem turismo rural, de aventura e polo de compras”

⇒ LITORAL NORTE (SP)
Para fugir do convencional, o litoral paulista tem opções de praias que se mantêm quase intocadas, sem nem precisar cruzar os limites do estado.

De norte a sul, São Paulo tem praias mais isoladas, em lugares conhecidos como Ilhabela, Ubatuba e Peruíbe.

foto: WikiCommons

SAIBA MAIS: “Explore as praias selvagens do litoral de São Paulo”

⇒ ILHA GRANDE (RJ)
Não muito longe de São Paulo e com acesso facilitado por balsas, a Baía da Ilha Grande é um dos lugares mais exclusivos do litoral sudeste do Brasil.

Só na Ilha Grande, um dos destinos dessa baía que abriga também Paraty e Angra do Reis, são quase 200 km², mais de 100 praias e 12 enseadas.

Praia do Passaterra, na Enseada do Sítio Forte (foto: Eduardo Vessoni)

VEJA GUIA: “Ilha Grande: confira guia do destino com dicas e roteiros”

⇒ PARATY (RJ)
Próximo ao casario colonial, tombado pelo IPHAN, fica algumas das mais belas faixas de areia do litoral fluminense e bem perto de São Paulo.

Localizada a pouco mais de 40 km de Cunha, no interior paulista, a região tem 60 praias, aproximadamente, cujo acesso à maioria delas se dá por barco.

Saco do Mamanguá visto do alto da trilha do Pico do Pão de Açúcar, em Paraty (foto: Eduardo Vessoni)

SAIBA MAIS: “Saco do Mamanguá, em Paraty, tem vista única do alto do Pico do Pão de Açúcar”

VEJA TAMBÉM

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*