Onde ficar em Socorro, na Serra da Mantiqueira

Socorro é a comida de roça feita no fogão a lenha, o sítio com aroma da cachaça envelhecida no alambique de carvalho e as compras de malhas com preços convidativos.

Mas Socorro já não é mais a mesma.

Localizado na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, esse destino deixou de ser apenas endereço de águas temais e fabricação de malhas para ganhar o mundo das atividades de aventura e do turismo rural bem estruturado.

Gruta do Anjo, em Socorro (foto: Divulgação)

Segundo a ASTUR (Associação Socorrense de Turismo de Socorro) são mais de 20 atrações de aventura em toda a cidade.

E a melhor notícia que vem daquelas terras montanhosas, na divisa com Minas Gerais, é que os preços por ali não se contaminaram com os valores praticados em outros destinos brasileiros de aventura.

LEIA TAMBÉM: “Como chegar em Socorro”

VEJA VÍDEO

ONDE FICAR

Chalés Santa Catarina

foto: Eduardo Vessoni

Inaugurado em 2015 por um casal da Austrália (ela, brasileira; e ele, australiano de Melbourne), conta com oito chalés espaçosos, equipados com cozinha, fogão, geladeira e utensílios.

Os 1.600 m², no Caminho Turístico do Rio do Peixe, incluem também ofurô aquecido e sessões de ioga na piscina, incluso nos pacotes de final de semana. SAIBA MAIS

Parque dos Sonhos

foto: Divulgação

Localizado na estrada do Caminho Turístico do Rio do Peixe, na divisa com Bueno Brandão, em Minas Gerais, o hotel tem opções de hospedagem em apartamentos ou chalés com vista para as montanhas da região.

SAIBA MAIS 

Village Montana

Portal de Socorro (foto: Divulgação)

Em uma área com mais de 121 mil m²,  o hotel tem estrutura de lazer com quatro piscinas, sauna seca, sala de massagem, salões de beleza e de jogos, sala de ginástica e quadra poliesportiva.

Diária com sistema self service incluído.

SAIBA MAIS

Socorro conta também com opções de hospedagem como o Hotel Fazenda 7 Belo, equipado com tirolesa, mini fazendinha, playground, passeios a cavalo e de bicicleta e lago para pesca esportiva; Hotel Fazenda Floresta do Lago, cuja área de lazer tem tirolesa, piscinas (coberta e aquecida), quadras, mini salão de jogos, e brinquedoteca; e o Portal do Sol Hotel Fazenda,  com quatro chalés e duas Casas da Fazenda, todos equipados com hidromassagem, lareira, rede para descanso e varanda.

Vista do mirante da Pedra Bela Vista, em Socorro (foto: Eduardo Vessoni)

SAIBA MAIS
“Socorro, a 140 km de SP, tem turismo rural, de aventura e polo de compras”
“Caverna do Quebra Corpo é atividade de aventura no interior de São Paulo”

* com informações da assessoria de imprensa e do Viagem em Pauta

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*