A 100 km do Ártico, spa de cerveja é atração inusitada na Islândia

A sessão relaxante, em águas que variam de 37° a 39° C, é recomendada para a limpeza da pele e dos cabelos, é grande fonte de vitamina B e tem efeito calmante no corpo.

Poderia ser mais um daqueles tratamentos energizantes em um spa qualquer. Mas as banheiras de madeira são enchidas com lúpulo, fermento, água quente e cerveja.

Spa de cerveja no norte da da Islândia (foto: Bjórbödin/Divulgação)

Akureyri é a porta de entrada para Árskógssandur, onde fica esse curioso spa de cerveja na Islândia, com tratamento em banheiras regadas com a bebida, ao lado de uma torneira para consumo livre de cerveja tcheca.

Só não pode ultrapassar os 25 minutos disponibilizados por pessoa, em uma das sete opções de banheiras que podem ser usadas por até duas pessoas, cada uma. Depois de quase meia hora imerso em cerveja jovem, o visitante é convidado a se retirar da sala para outra sessão de relaxamento em espreguiçadeiras, no piso superior.

CONFIRA VÍDEO

Considerada a capital do norte da Islândia, Akureyri é conhecida também pelos passeios para observação de baleias jubarte, entre abril e outubro.

Anualmente, esses gigantes migram do Golfo do México, a 7 mil km dali, para se alimentarem no Atlântico Norte, cuja experiência turística você também conhece no vídeo.

Observação de baleias em Akureyri, no norte da Islândia (foto: Elding Whale Watching/Divulgação)

VEJA TAMBÉM: “Groenlândia é um dos destinos mais remotos do mundo, no Ártico”

SAIBA MAIS
Bjórbödin – SPA de cerveja
A sessão de 25 minutos no spa de cerveja na Islândia custa R$ 330, aproximadamente
www.bjorbodin.is

Como chegar
Saindo do Brasil, a primeira etapa da viagem começa em algum grande aeroporto da Europa (Amsterdã, Paris, Frankfurt ou Londres são algumas opções).

Dali é preciso voar até Reykjavik e seguir em mais um voo de cerca de 50 minutos, a partir do aeroporto doméstico da capital da Islândia, até Akureyri, no norte islandês (www.airicelandconnect.com). O spa fica em Árskógssandi, a 40 minutos de carro de Akureyri, aproximadamente.

* O Viagem em Pauta  viajou a convite do hoteis.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*