O Viagem em Pauta nasceu em 2012, semanas antes de uma viagem de três meses que o jornalista Eduardo Vessoni fez pela Europa para registrar as experiências encontradas no tempo em que ficaria longe de casa.

Neste site, entram apenas experiências inusitadas que possam fazer da sua viagem uma fuga do lugar comum, ainda que seja para os destinos mais clássicos e manjados como Buenos Aires, Nova York ou Paris. Mas sempre tem espaço para uma novidade, uma divulgação de um evento ou até uma promoção relâmpago de passagens aéreas.

Cada uma das nossas viagens é um desembarque com um olhar curioso sobre o desconhecido e com o espírito preparado para trazer experiências que vão além de fotos de cartões-postais.

Se você é viajante (ainda que de alma), seja bem-vindo a bordo deste espaço onde, mais do que dicas e fotografias, você vai conhecer experiências inusitadas em lugares conhecidos.

Nossa história:

⇒ fevereiro de 2012: lançamento do site Viagem em Pauta

⇒ dezembro de 2013: lançamento da segunda etapa do site com template novo e nova abordagem nas matérias

2014: O Viagem em Pauta se torna parceiro do Catraca Livre e do portal MSN da Microsoft, parceiros que passam a replicar o conteúdo jornalístico produzido aqui no site.

template parceiros

⇒ 2014: O jornalista Eduardo Vessoni, editor do site, desembarca na Alemanha para produzir material sobre os 25 anos da queda do Muro de Berlim. Naquele mesmo ano, cobre o 48° festival de Jazz de Montreux, na Suíça (e a gente tem que confessar que deu orgulho ver os crachás de credenciamento de imprensa em nome do site).

1º de setembro de 2014: O Viagem em Pauta ganha a sua mais nova reformulação, no ar, atualmente.

template, home

⇒ setembro de 2014: O Viagem em Pauta ganha o prêmio da ETC – European Travel Commission com o texto Alemanha é destino para fãs de carros e experiências inusitadas.

E como o que já era bom ficou ainda mais lindo, naquela mesma edição Vessoni levou também o prêmio na categoria “Melhor reportagem sobre viagem de trem”, publicada no caderno Boa Viagem do jornal O Globo (“Roteiros ferroviários na Suíça cortam montanhas em rotas panorâmicas e gastronômicas“). Confira a lista dos vencedores.

⇒ setembro de 2016: Vessoni ganha o 1º lugar no III Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis, no Pará, na categoria Jornalismo Impresso, com a matéria “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, sobre a produção de chocolate artesanal na Ilha do Combu.

SOBRE O AUTOR

Eduardo Vessoni atua na editoria de turismo desde 2008. Desde então, já colocou os pés em todos os continentes do planeta (todos, inclusive na Antártica), mas ainda não se satisfaz com as poucas dezenas de carimbos acumulados no passaporte.

Já esteve na capital da Tasmânia, mas não conhece Brasília (!); foi pra Hong Kong antes de vistar Paris (!!); e viajou para a Namíbia, mas ainda não pisou em Londres (!!!).

edu

Eduardo Vessoni tem matérias publicadas nos seguintes veículos:
– internet: UOL, IG, MSN, Catraca Livre e Skyscanner

– jornal:  O Globo (caderno Boa Viagem), Folha de São Paulo (editoria de turismo) e O Estado de São Paulo (Caderno 2)

– revistas: Viagem em Turismo, Viaje Mais, Cia. de Viagem, revistas de bordo da Avianca e da Gol, GQ, RG, Cool Magazine, Raça Brasil, Leituras da História, Aventuras da História, Inesquecível Lua de Mel, Top Destinos, Nova Cosmopolitan, Editora Trip (revista Wine), Pais & Filhos, Hotel News, Iate, Host & Travel e elaboração de guias dos especiais da Editora Abril (Guia Quatro Rodas, Viagem & Turismo e site Viaje Aqui)

Se é que isso interessa para alguém, Vessoni é formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu e tem mestrado em Letras pela Universidade de São Paulo.

Salvar

Salvar

5 Comentário

  1. Boa noite. Adorei a página, sou formada em Educação Física e sonho em trabalhar com turismo de aventura pelo mundo a fora. Adoraria conversar com você Eduardo, claro, caso tenha disponibilidade, pois suas experiências são valiosas e mais que interessantes para mim. Obrigada pelas informações já compartilhadas.

  2. Olá,

    Estou enviado uma dica para viajantes, é o aplicativo myTrip, para organizar as suas viagens.

    O myTrip possibilita a criação de um plano de viagem com informações sobre o destino da viagem, hospedagem, informações sobre voos, lista do que fazer ou visitar, lista de compras, informações sobre aluguel de carros e muito mais!

    Disponível para usuários Android, no Google Play.
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mytrip.android

    Mais informações: http://jansouza.com/mytrip-pt
    Press Release: http://mytrip.jansouza.com/doc/myTrip-Press.pdf

    Obrigado


    /*
    * Atenciosamente/ Regards/ Saludos,
    * Jan Souza – [email protected]
    * http://jansouza.com
    */

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*