Nos últimos anos, pisei em cenários que eu jamais imaginei visitar. Mas é o visual alaranjado e sufocante do filme ‘O céu que nos protege’ que escolhi para dar as boas vindas.
Kit, imóvel sobre as imensas malas jogadas sobre o chão do porto, diz que eles não são turistas, são viajantes.
“Um turista mal chega e já quer voltar. Um viajante pode nunca mais querer voltar”.
Assim como aqueles personagens de alma aventureira em terras de visual paralisante, costumo desembarcar em novos destinos com um olhar curioso sobre o desconhecido e o espírito preparado para trazer experiências que vão além de fotos de cartões postais e lembrancinhas inúteis.
Desta forma, conheço a Argentina do tango sob o ponto de vista de uma comunidade hippie nas montanhas de Córdoba; desembarco no Caribe para tomar um (legalizado) coquetel de cogumelos alucinógenos diante do mar mais cobiçado do planeta acompanhado do dono de um bar erguido com pranchas velhas que virou atração turística; e vou até a China das comidas exóticas (pelo menos para quem é do lado de cá do planeta) para escrever sobre opções vegetarianas.
Se você é viajante (ainda que de alma), seja bem vindo a bordo deste espaço onde mais do que dicas e fotografias, você vai ter experiências inusitadas em lugares conhecidos.
Dudu e André, vamos todos com vocês. E, pelas experiências anteriores, sabemos que encheremos os olhos de boas imagens e alma de curiosidade…
Seja bem vinda, viajante!!!
Acompanho suas matérias, sou sua fã! Fico esperando suas postagens e já desejo muito sucesso! grande abraço
Obrigado, Marina. Seja sempre bem vinda, viajante!!!
Adorei poder viajar com suas imagens poéticas e seus textos inspirados (e inspiradores).
Obrigado, Si. Você como viajante (de corpo e de alma) é sempre bem vinda!!!
Que legal André e Edu! Poder acompanhar suas viagens, seus textos é um privilégio! Estarei sempre aguardando novos posts e as já tradicionais fotos maravilhosas!! Parabéns!Estou nessa viajantes!!
Sérgio, meu querido, você é sempre bem vindo!!!