Bem vindos, viajantes!!!

Eis a responsabilidade de escrever o primeiro post deste blog que nasceu da necessidade de mostrar para você como é a rotina de um jornalista que escolheu o mundo como redação, as lentes da câmera como suas janelas e o destino final como meio.

Nos últimos anos, pisei em cenários que eu jamais imaginei visitar. Mas é o visual alaranjado e sufocante do filme ‘O céu que nos protege’ que escolhi para dar as boas vindas.

O céu que nos protege
Quando Kit e Port, personagens interpretados por Debra Winger e John Malkovich, desembarcam no Marrocos, em solo africano, o amigo que acompanha o casal o chama de turistas.

Kit, imóvel sobre as imensas malas jogadas sobre o chão do porto, diz que eles não são turistas, são viajantes.
“Um turista mal chega e já quer voltar. Um viajante pode nunca mais querer voltar”.

Por motivos óbvios, a frase explica o desfecho deste clássico de Bernardo Bertolucci, mas no mundo das viagens a metáfora assume significados mais complexos.

Assim como aqueles personagens de alma aventureira em terras de visual paralisante, costumo desembarcar em novos destinos com um olhar curioso sobre o desconhecido e o espírito preparado para trazer experiências que vão além de fotos de cartões postais e lembrancinhas inúteis.
Desta forma, conheço a Argentina do tango sob o ponto de vista de uma comunidade hippie nas montanhas de Córdoba; desembarco no Caribe para tomar um (legalizado) coquetel de cogumelos alucinógenos diante do mar mais cobiçado do planeta acompanhado do dono de um bar erguido com pranchas velhas que virou atração turística; e vou até a China das comidas exóticas (pelo menos para quem é do lado de cá do planeta) para escrever sobre opções vegetarianas.
Se você é viajante (ainda que de alma), seja bem vindo a bordo deste espaço onde mais do que dicas e fotografias, você vai ter experiências inusitadas em lugares conhecidos.

8 Comentário

  1. Que legal André e Edu! Poder acompanhar suas viagens, seus textos é um privilégio! Estarei sempre aguardando novos posts e as já tradicionais fotos maravilhosas!! Parabéns!Estou nessa viajantes!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*