Nem só com construções históricas e cenários selvagens se desenha a geografia da Madeira, ilha portuguesa a 600 km da costa africana.
Desde abril de 2011, o centro de Funchal abriga um projeto inovador que trouxe novas cores e texturas para uma das vias mais antigas da cidade, a Rua de Santa Maria.
Conhecido como ‘Arte das Portas Abertas’ (http://arteportasabertas.com), este projeto convidou artistas a transformarem espaços em ruínas em pinturas e esculturas sobre portas do centro histórico da capital da Madeira. O resultado é uma sequência de estabelecimentos e residências com fachadas que parecem saídas de uma galeria de arte.
A ideia foi tão bem recebida pelos comerciantes e moradores da região que, atualmente, becos e calçadas vizinhos também ganharam sua versão artística. Embora fechadas, muitas daquelas portas são um convite aberto para o visitante entrar em um dos mundos mais exclusivos (e inesperados) da Madeira, a arte de rua.
Conheça alguns dos trabalhos que clicamos durante nossa visita à Ilha da Madeira:
Eduardo,Parabens pelo blog, esta muito legal.Vou compartilhar, suas postagens.SucessooooooAcompanhe tambem ,quando tiver um tempinho o meu blogwww.bandeiraazultombo.comAbraços
Obrigado pela visita, Edmundo.Seja sempre bem-vindo para viajar com a gente.Abraços
Gostei das portas, portas de um conhecimento desconhecido por nós. Continue postando informações e curiosidades, esse é o legal de observar o seu trabalho. bjsErika
Valeu, ERiquinha. As portas aqui estão sempre abertas pra vc!!! rs