Seja em território continental ou nas regiões especiais administradas pela China, como Macau e Hong Kong, as opções gastronômicas surpreendem e vão muito além das cobras, escorpiões e insetos que os mais sensacionalistas adoram divulgar quando o assunto é comer na Ásia.
O Viagem em Pauta fez uma seleção de pratos ou experiências gastronômicas que valem não só pelos sabores, mas também pelo inusitado.

VEJA TAMBÉM: “Macau: a Ásia com legendas em português”
Isto não é uma bolsa
O Mandarin Oriental, hotel localizado em Macau Península, abriga um café no lobby com invenções gastronômicas assinadas pelo chefe Tony Miller como este bolo em formato de bolsa. www.mandarinorientalbrazil.com

Pasteis chineses, tipicamente, portugueses
Um dos doces mais populares de Macau são os pastéis de nata, uma das tradições da época que este país era uma colônia de Portugal. A iguaria é encontrada em diversos estabelecimentos de rua do centro histórico da cidade.
pt.macautourism.gov.mo

Chá com Kung Fu
No Noodle & Congee Shop, restaurante localizado no interior do hotel Gran Lisboa, o chá é servido ao cliente com técnicas de kung fu.
www.grandlisboa.com
Macarrão com malabarismo
No Noodle & Congee Shop também é possível acompanhar o preparpo do tradicional macarrão chinês em uma cozinha envidraçada onde a iguaria é preparada com malabarismos pelos próprios funcionários, cujo prato vem com um único fio de massa com três metros de comprimento.
www.grandlisboa.com

Gelatina na comida
A gelatina é um dos ingredientes utilizados na preparação de alguns pratos de Macau como este doce feito com toranja com limão e licor gelado, no restaurante The Eight, restaurante com um estrela Michelin.
www.grandlisboa.com
Seja o primeiro a comentar