A tradicional região sul da Índia é o destino do Golden Chariot, uma viagem de oito dias que vai de Bangalore até Goa, com paradas estratégicas em templos como o Ganesha Temple, em Pondicherry (foto: Divulgação) www.the-golden-chariot.com
O Maharajas’ Express conta com roteiros que vão de 4 a 8 dias a bordo, em direção a destinos como Jaipur, Agra e Nova Déli (foto: www.maharajas-express-india.com/Divulgação)
AUSTRÁLIA
O trem Indian Pacific cruza a Austrália de costa a costa, entre Sydney e Perth, em uma viagem de quatro dias (foto: Divulgação) www.greatsouthernrail.com.au
O The Ghan cruza a Austrália de norte a sul, entre Adelaide e a distante (e aborígene) Darwin (foto: Divulgação) www.greatsouthernrail.com.au
EUROPA
Com roteiros que duram de uma a cinco noites, o clássico Orient-Express, que agora atende pelo nome Belmond, passa por cidades como Paris, Veneza, Londres, Budapeste e Istambul (foto: Divulgação) www.belmond.com
Com roteiros que duram de uma a cinco noites, o clássico Orient-Express, que agora atende pelo nome Belmond, passa por cidades como Paris, Veneza, Londres, Budapeste e Istambul (foto: Divulgação) www.belmond.com
O preciso sistema de transporte ferroviário da Suíça conta com rotas panorâmicas como o Glacier Express, de St. Moritz a Zermatt (foto: Divulgação) www.swisstravelsystem.com
Conhecida como Transiberiana, a ferrovia entre Moscou e Vladivostok – cuja rota principal possui 9.288 km de extensão – cruza 7 fusos horários e sua travessia pode ser feita em até 8 dias de viagem. SAIBA MAIS (foto: Russian Railways;/Divulgação) (foto: Russian Railways;/Divulgação)
ÁFRICA DO SUL
Já a Rovos Rail realiza o trecho Pretória-Cidade do Cabo em uma viagem de duas noites com parada em Kimberley; e também Pretória – Durban com parada para safári na Nambiti Private Game Reserve. A empresa viaja ainda para Victoria Falls (entre a Zâmbia e o Zimbábue) e a impressionante travessia de nove dias até a Namíbia (foto: Divulgação) www.rovos.com
AMÉRICA DO SUL
A rota de trem de Cusco a Machu Pichu é um dos roteiros mais tradicionais da América do Sul e é operada pelo The Belmond Hiram Bingham (foto: Divulgação)
CANADÁ
O The Canadian, o único trem regular da América do Norte a ser incluído na lista dos “25 Melhores Trens do Mundo”, realiza viagem de 4 dias entre as costas leste e oeste do Canadá, entre Toronto e Vancouver (foto: Divulgação)
Como nosso país é pobre (Brasil). Depois de ver estas imagens fico com mais raiva por ter tanto governo corrupto por tantos anos , desde 1500 .Quem sabe um dia …….. Mostre , também , com os novos trens-bala.
Maharajas express leader Tain patrimoine de l’Inde et Lauréat du Leading Luxury World Award train pour 2 années consécutives offrent une expérience passionnante et royale pour ses invités.
Maharajas express une incarnation de royalness de l’ère passé est non seulement royale en mots. Chaque spécification de celui-ci résonne la chaleur, la suprématie et de l’aristocratie de l’époque royale.
Enquanto isto no Brasil sucessivos governos corruptos e ineficientes reduziram nossas ferrovias a sucatas , hoje em dia nem é mais possivel um trem sair de porto Alegre no sul do Brasil e chegar a Recife em Pernanbuco , talvez nem em Salvador na Bahia , Um crime de lesa-pátria que começou quando os militares na euforia dos anos 1970 , optaram pelo transporte rodoviário em detrimento das ferrovias , na contramão do resto do mundo . Quando deveriámos ter ferrovias que cortassem o Brasil de lado a lado , mal temos alguns ramais que funcionam precariamente , a pá de cal na ferovias foi as privatizções que aconteceram , onde as empresas só se interessaram pelos melhores e mais rentaveis trechos , o resto foi abandonado .
Não, Sr. Geraldo, este estrangulamento, se assim podemos chamar das nossas ferrovias começaram antes, no governo do JK,onde os americanos necessitavam vender carros e “incentivaram” aos governantes da época a abrirem estradas em todo o país, muitas seguindo o mesmo rastro das ferrovias, outras por trilhas já existentes, era modernidade, além de pagarem-nos o saldo da balança comercial, pós-guerra. Abraços
Meu avô ajudou a construir a ferrovia que sai de Araraquara e hoje vai até Rondonópolis no MT ele tinha mulas que puxavam carroças de terra, hoje até a locomotiva que meus tios ajudaram a reformar levaram embora da estação,gostaria de saber pra onde a levaram
viajei entre Vítória ES e Belo Horizonte MG, pelo trem da Vale. Na classe executiva. Viajem de mais ou menos 13 horas. (poderia ser menos, caso o trem fosse mais veloz. Os vagões são muito confortáveis, com Wi Fi e filmes variados. A comida é que é meio fraquinha. Podia ser melhor. Mas o preço da passagem é barato (100 reais). Gostei muito. Mas gosto de qualquer viagem de trem, até da supervia aqui do Rio…rsrsrwr
Os trens de passageiros da Vale que trafegam entre Vitória e BH usam as mesmas vias que os trens de carga que têm uma velocidade de aproximadamente 60km/h numa linha férrea que foi construída para carga. Por isso velocidades maiores não podem ser usadas. É a única linha de trem de passageiros regular, atualmente, por aqui.
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Excelente matéria sobre turismo com viagens de trem.
Maravilhosa reportagem…muito proveitosa…amei
Maravilhoso os passeios. Gostei muito interessante.
Como nosso país é pobre (Brasil). Depois de ver estas imagens fico com mais raiva por ter tanto governo corrupto por tantos anos , desde 1500 .Quem sabe um dia ……..
Mostre , também , com os novos trens-bala.
Achei interessante e meu sonho fazer uma viagem ao redoe do mundo
Gostaria de saber preços
E o trem transcantábrico da Espanha? Esse merece uma reportagem.
Que bom contar com estas informações para novos sonhos a realizar.
Maharajas express leader Tain patrimoine de l’Inde et Lauréat du Leading Luxury World Award train pour 2 années consécutives offrent une expérience passionnante et royale pour ses invités.
Maharajas express une incarnation de royalness de l’ère passé est non seulement royale en mots. Chaque spécification de celui-ci résonne la chaleur, la suprématie et de l’aristocratie de l’époque royale.
Enquanto isto no Brasil sucessivos governos corruptos e ineficientes reduziram nossas ferrovias a sucatas , hoje em dia nem é mais possivel um trem sair de porto Alegre no sul do Brasil e chegar a Recife em Pernanbuco , talvez nem em Salvador na Bahia , Um crime de lesa-pátria que começou quando os militares na euforia dos anos 1970 , optaram pelo transporte rodoviário em detrimento das ferrovias , na contramão do resto do mundo . Quando deveriámos ter ferrovias que cortassem o Brasil de lado a lado , mal temos alguns ramais que funcionam precariamente , a pá de cal na ferovias foi as privatizções que aconteceram , onde as empresas só se interessaram pelos melhores e mais rentaveis trechos , o resto foi abandonado .
Não, Sr. Geraldo, este estrangulamento, se assim podemos chamar das nossas ferrovias começaram antes, no governo do JK,onde os americanos necessitavam vender carros e “incentivaram” aos governantes da época a abrirem estradas em todo o país, muitas seguindo o mesmo rastro das ferrovias, outras por trilhas já existentes, era modernidade, além de pagarem-nos o saldo da balança comercial, pós-guerra. Abraços
Londres-Paris-Amsterdam e Berlim de trem. Foi o máximo para mim !
Meu avô ajudou a construir a ferrovia que sai de Araraquara e hoje vai até Rondonópolis no MT ele tinha mulas que puxavam carroças de terra, hoje até a locomotiva que meus tios ajudaram a reformar levaram embora da estação,gostaria de saber pra onde a levaram
viajei entre Vítória ES e Belo Horizonte MG, pelo trem da Vale. Na classe executiva. Viajem de mais ou menos 13 horas. (poderia ser menos, caso o trem fosse mais veloz. Os vagões são muito confortáveis, com Wi Fi e filmes variados. A comida é que é meio fraquinha. Podia ser melhor. Mas o preço da passagem é barato (100 reais). Gostei muito. Mas gosto de qualquer viagem de trem, até da supervia aqui do Rio…rsrsrwr
Os trens de passageiros da Vale que trafegam entre Vitória e BH usam as mesmas vias que os trens de carga que têm uma velocidade de aproximadamente 60km/h numa linha férrea que foi construída para carga. Por isso velocidades maiores não podem ser usadas. É a única linha de trem de passageiros regular, atualmente, por aqui.