Madri: arte de rua invade estações de metrô na capital da Espanha

Já não bastasse a cenografia exibida (e linda) de Madri, cujos investimentos de iluminação no centro histórico deram nova cara à capital da Espanha, a cidade agora começa (outra vez) a se reinventar com o projeto Línea Zero.
Essa iniciativa que tem apoio da Comunidad de Madrid e do Madrid Street Art Project levará arte urbana para as estações de metrô da cidade.
O projeto pretende unir arte e transporte público, convertendo os espaços do metrô madrilenho em uma galeria com exposições de arte de rua.

A estação Moncloa, em Madri, abriga dois painéis de 70 m² criados pelos artistas da "La Banda del Rotu" (foto: Facebook/Línea Zero)
A estação Moncloa, em Madri, abriga dois painéis de 70 m² criados pelos artistas da “La Banda del Rotu” (foto: Facebook/Línea Zero)

Segundo o site do projeto, as intervenções artísticas serão progressivas, em diferentes espaços do metrô, “configurando assim uma nova linha, o Línea Zero, que integrará de maneira imaginária aquelas estações, onde poderão ser vistas intervenções de arte urbana”.
As primeiras estações a receberem os trabalhos são Paco de Lucía, cuja inauguração está prevista para a primavera europeia de 2015; e Moncloa, que terá intervenção artística do coletivo “La banda del Rotu”.
Veja os vídeos do projeto, em Madri:


SAIBA MAIS
Línea Zero
www.lineazerometro.com


*por Redação/Viagem em Pauta

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*