Já não bastasse ganhar o País com 85% da produção nacional de vinhos e se transformar na primeira região brasileira a receber o selo de Indicação Geográfica, a Serra Gaúcha acaba de ganhar mais um produto feito com as uvas plantadas naquelas terras de alta acidez e formação vulcânica.
Em parceria com a Sorvete Brasil, a vinícola Dal Pizzol lança no próximo sábado (6 de dezembro) o sorvete gourmet de espumante brut.
Produzido, artesanalmente, sem conservantes, sem gordura hidrogenada e essências, o sorvete é um dos lançamentos que a Dal Pizzol coloca no mercado, no ano em que completa 40 anos de produção viticultora.
E como não poderia ser diferente naquele mundo complexo de dégorgement, terroir e assamblage, o sorvete promete “refrescância e acidez, seguindo para um final de boca macio e suave bastante equilibrado”.
Fundada há 40 anos, no distrito de Faria Lemos, a Dal Pizzol é conhecida também por abrigar o Eco Museu da Cultura do Vinho, cujo acervo particular guarda 235 garrafas nacionais e estrangeiras, e o projeto Vinhedo do Mundo, considerado a 3ª maior coleção privada de uvas do mundo, um espaço didático e experimental que abriga 401 variedades de uvas provenientes de mais de 30 países dos cinco continentes.
LEIA TAMBÉM: História no vinhedo: conheça o ‘Museu do Vinho’, em Bento Gonçalves
Seja o primeiro a comentar