Bariloche Últimas Viagens

Bariloche oferece circuito de cervejas artesanais

Por essa nem o mais experiente dos esquiadores esperava.
Famosa pelas montanhas nevadas e estações de esqui que fazem a alegria de brasileiros, Bariloche vem se consolidando também como um importante polo cervejeiro.
Localizada na Patagônia argentina, aos pés das cordilheiras dos Andes, a cidade conta com 15 cervejarias, onde é possível degustar cervejas acompanhadas de petiscos, como a La Cruz, Blest e a Cervecería Gilbert. É possível também experimentar as marcas regionais nas imediações da sede do Club Andino, na região central, onde existem dez bares especializados em cerveja regional.
A cerveja artesanal de Brasiloche (como o destino ficou conhecido pelo alto número de visitantes brasileiros) é fabricada na região, há um século, desde a chegada dos imigrantes europeus que trouxeram suas receitas e as adaptaram à matéria-prima encontrada no local.

"Berlina" é um a das marcas de cerveja artesanal que podem ser provadas em Bariloche, na Patagônia Argentina  (foto: Emprotur interno/Divulgação)
“Berlina” é um a das marcas de cerveja artesanal que podem ser provadas em Bariloche, na Patagônia Argentina (foto: Emprotur interno/Divulgação)

Atualmente, Bariloche abriga produtores cervejeiros que contam com sua marca própria como Blest, Berlina, Yeska, Konna, Prosit, Gilbert, La Cruz, Dos Monjes, Manush, Diuka, Bachmann e até a tradicional marca chilena Kunstmann já abriu sua próprio fábrica, em frente ao lago, na Playa Bonita.
E para receber bem os visitantes, os produtores recebem forasteiros com porções como defumados, pizzas, entre outras opções acompanhadas de cerveja tirada na hora.
A maioria da empresas conta com horários especiais de happy hour em endereços como o centro de Bariloche, os arredores da sede do Club Andino e os próprios pátios das fábricas locais.

CONFIRA GALERIA

  • Circuito de cervejas artesanais de Bariloche (foto: Emprotur interno/Divulgação)
    Circuito de cervejas artesanais de Bariloche (foto: Emprotur interno/Divulgação)

  • Happy Hour com porções e cerveja artesanal é destaque em Bariloche, na Patagônia argentina (foto: Emprotur interno/Divulgação)
    Happy Hour com porções e cerveja artesanal é destaque em Bariloche, na Patagônia argentina (foto: Emprotur interno/Divulgação)

  • "Berlina" é um a das marcas de cerveja artesanal que podem ser provadas em Bariloche, na Patagônia Argentina  (foto: Emprotur interno/Divulgação)
    “Berlina” é um a das marcas de cerveja artesanal que podem ser provadas em Bariloche, na Patagônia Argentina (foto: Emprotur interno/Divulgação)

  • Circuito de cervejas artesanais de Bariloche (foto: Emprotur interno/Divulgação)
    Circuito de cervejas artesanais de Bariloche (foto: Emprotur interno/Divulgação)


Conheça as cervejarias participantes:
La Cruz
www.cervecerialacruz.com.ar

Blest
www.cervezablest.com.ar

Prosit
www.cervezaprosit.blogspot.com.br

Manush (cervecería y gastropub)
www.cervezamanush.com.ar
Gilbert
Ruta 77, km 24 (Circuito Chico – Colonia Suiza – Bariloche)
Tel.: (2944) 445-4292

Yeska
20 de Febrero, 451
Tel.: (2944) 315-280

Konna
Te.: (2944) 437-883

 

Deixe um comentário