Colheita noturna de uvas é experiência inusitada do Vale dos Vinhedos

A brincadeira funciona assim: às 18h, os participantes são recebidos por um enólogo da Larentis com uma taça de espumante e seguem para a visitação à vinícola com degustação de vinhos, incluindo o vinho Mérito, um dos ícones da empresa.
Munidos com avental e acessórios para colheita, os visitantes ligam as lanternas e são acompanhados para o parreiral. No retorno, é servido um jantar com tábua de frios e um prato quente italiano regado a vinhos Larentis.
Lançada em 2013, a Colheita Noturna é uma das experiências inusitadas da vinícola Larentis, no Vale dos Vinhedos, que também conta com piquenique nos vinhedos, durante todo o ano, e o programa “Um dia de poda na Larentis”, atividade de inverno que acontece com a realização da poda seca, período em que a videira está em repouso e acontece a queda das folhas até pouco antes do início da brotação.
Para a temporada da vindima gaúcha de 2015 estão programadas duas datas: 7 e 28 de fevereiro.
Após o evento, cada participante ganha uma garrafa de vinho. Para o enólogo André Larentis, a entrega de uma garrafa aos participantes é uma forma de fazer com que os visitantes se sintam parte desse momento.
“É gratificante poder oferecer um momento tão especial e diferente para quem não conhece o processo de colheita da uva”, ressalta.

SAIBA MAIS
Colheita Noturna na vinícola Vinhos Larentis
ONDE:
Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves/Rio Grande do Sul
QUANDO: A empresa oferece diferentes datas, durante o ano
QUANTO: R$ 65
As reservas devem ser feitas por e-mail ([email protected]) ou por telefone (54) 3453-6469
www.larentis.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*