Lodge de luxo de Botswana cria primeiro carro elétrico para safári

Nascido na aldeia de Satau, no norte de Botswana, Albert Ndereki relembra saudoso a época em que as cervejas na Botswana custavam inocentes US$ 0,04 e o dia em que Richard Burton protagonizou uma serenata para Elizabeth Taylor, em uma das suítes do Chobe Game Lodge, após a renovação de votos do casal.
Desde então, muita coisa mudou (não só na África como no resto do mundo).
Localizado em território selvagem, entre o Zimbábue e a Namíbia, o Chobe Game Lodge é o primeiro lodge 5-estrelas de Botswana, inaugurado em 1971, e é considerado o primeiro hotel do gênero a contar com carros e barcos elétricos silenciosos livres de emissões de CO2 a operar naquele país africano.

(foto: Chobe Game Lodge/Divulgação)
(foto: Chobe Game Lodge/Divulgação)

E o staff local é tão orgulhoso disso que se torna até protagonista de um ecotour com os hóspedes pelas dependências do lodge. O estabelecimento hoteleiro atua no sentido de beneficiar o meio ambiente e de apoiar a comunidade local, convidando os hóspedes a explorarem o lodge em um ecotour e descobrirem o que acontece nos bastidores do hotel.
Nesse tour, Ndereki fala sobre a comunidade capacitada pelo hotel, os projetos de ecoturismo como o material orgânico local processado em uma usina de biogás que produz metano para abastecer as cozinhas, as águas residuais tratadas para uso na irrigação, redução de lixo, reutilização de materiais e iniciativas de reciclagem, das quais apenas 5% dos resíduos produzidos no lodge vão para o lixão da cidade.
Albert também mostra aos turistas os primeiros carros e barcos elétricos silenciosos livres de emissões de CO2 a operar em Botswana. Os viajantes podem agora mover-se, silenciosamente, para observar a vida selvagem em seu ambiente natural sem perturbá-los com o ruído de um motor diesel.
SAIBA MAIS
Chobe Game Lodge (Botsuana)
www.chobegamelodge.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*