Cidade da Paraíba tem evento em homenagem ao bode do Cariri

Em terras que flertam com o cinema, até o bode vira rei e é protagonista de uma das festas mais inusitadas do Nordeste.
Conhecida como a ‘Roliúde Brasileira’ por ter emprestado seu cenário para dezenas de produções de cinema, Cabaceiras, a 166 km de João Pessoa, realiza a 17ª edição da tradicional ‘Festa do Bode Rei’.
Esse destino da região do Cariri paraibano celebra, entre os dias 29 e 31 de maio, a festa em homenagem à cultura do bode e ao turismo de experiência, principais fontes da economia dessa pequena cidade de 6 mil habitantes.

Praça do Bode, uma das atrações do centro histórico de Cabaceiras, na Paraíba (foto: Antonio David/Divulgação)
Praça do Bode, uma das atrações do centro histórico de Cabaceiras, na Paraíba (foto: Antonio David/Divulgação)

Segundo os organizadores do evento, promovido pela Prefeitura de Cabaceiras e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), são esperadas cerca de 50 mil pessoas, cuja programação conta com exposições e feiras de animais, mostra de artesanato, gastronomia “bodística”, apresentação de danças folclóricas, competições, palestras e cursos, além de shows com bandas de forró.
“São atrações que fazem a diferença para quem busca um turismo ecológico ou rural”, descreve Ruth Avelino, presidente da PBTur, órgão estadual de promoção do turismo da Paraíba.
A programação divulgada, oficialmente, no último sábado, terá concurso e coroação do Bode Rei, desfile de bodes pelas ruas da cidades, apresentação de quadrilha e shows de forró.
Cabaceiras, cujo centro histórico bem preservado abriga um casario colorido do século 18, ficou famosa em todo o Brasil após servir de cenário para produções nacionais como ‘Cinemas, Aspirinas e Urubus’, ‘O Auto da Compadecida’, e ‘Canta Maria’.
LEIA TAMBÉM: “Cabaceiras: a ‘Roliúde’ nordestina”

SAIBA MAIS
17ª Festa do Bode Rei
De 29 a 31 de maio
Em Cabaceiras, acesso pela rodovia estadual PB-148
Site do turismo da Paraíba
www.destinoparaiba.pb.gov.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*