El Chaltén, na Patagônia, é eleito um dos 10 lugares para visitar, em 2015

O último ranking mundial do guia Lonely Planet – site especializado em viagens – colocou o povoado patagônico de El Chaltén, na província de Santa Cruz, na lista dos 10 melhores destinos para serem visitados neste ano.
Capital mundial do trekking, esse povoado ao sul da Cordilheira dos Andes é o ponto de partida para expedições a glaciais, montanhas, parques e lagos da Patagônia.

Trilha Laguna de los Tres, em El Chaltén, com vista para o Fitz Roy (foto: Eduardo Vessoni)

LEIA MAIS: Patagônia argentina ou chilena? Saiba quais são as diferenças e programe-se
É desse minúsculo destino de apenas 200 habitantes, segundo dados oficiais da Província de Santa Cruz, que partem trilhas com diferentes graus de dificuldade que variam de 40 minutos (Miradores Los Cóndores y Las Águilas) a 5 horas (Laguna De los Tres). E o que é melhor: são autoguiadas e de graça!!!
Em 2015, esse destino celebra 30 anos de fundação, uma estratégia do governo argentino da época para evitar a invasão do vizinho Chile naquela área isolada e desabitada.
A seleção dos destinos mais atrativos, resultado de uma consulta aberta com os usuários do site do Lonely Planet, conta também com eleitos como Washington (EUA), Milão (Itália), Zermatt (Suíça), La Valeta (Malta), Plovdiv (Bulgária), Salisbury (Inglaterra), Viena (Áustria), Chennai (Índia) e Toronto (Canadá).
LEIA TAMBÉM: As 8 melhores atrações na Patagônia argentina

(*fonte: assessoria de imprensa da Argentina)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*