Arte de rua e cerveja artesanal são a outra versão da Miami das compras

Paraíso das compras e da vida noturna hedonista, a brasileiríssima Miami também é destino de arte. De rua, para ser mais específico.
Saem os outlets de preços competitivos e os calçadões agitados de Miami Beach, e entram galerias de arte e murais pintados nas paredes locais.
Localizado no setor noroeste de Miami, próximo a Midtown e ao Design District, o Wynwood é um bairro que transformou uma antiga área de armazéns abandonados em uma meca de artistas internacionais que se exibem em forma de grafites feitos em muros da região.
O Wynwood Walls. entre as ruas NW 25th e NW 26th, funciona em seis prédios principais com paredes grafitadas, cuja principal atração, e a maior das paredes, está logo na entrada e foi decorada pelo artista Shepard Fairey, conhecido por seus adesivos “Obey” e pôsteres em renda vermelha.
foto: Joe Anzalone/FLickr-Creative Commons
foto: Joe Anzalone/FLickr-Creative Commons

Lançado em 2009, durante a tradicional Art Basel de Miami, o local abriga 15 murais assinados por 23 artistas de fama internacional, como os brasileiros Os Gemeos e Nunca.
Os trabalhos de artistas como Retna, Aiko, Invader, Futura e Ron English também podem ser vistos em Wynwood Walls, uma parceria entre uma galeria de arte e uma empresa especializada na restauração de bairros em declínio.
Desde sua inauguração, o local já recebeu mais de 50 artistas de 16 países, cujos trabalhos já somam mais de 7 mil m² de muros pintados.
LEIA TAMBÉM: “Roteiro mapeia arte de rua em São Paulo”

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

Conheça outros atrativos do bairro
⇒ Wynwood Doors: Esta é uma extensão da área onde artistas podem decorar as portas de estabelecimentos comerciais dos prédios adjacentes. A proposta desse anexo é abrigar trabalhos em escalas menores.
⇒ Wynwood Art Walk: Mensalmente, no segundo sábado do mês, galerias, bares e restaurantes do Wynwood Art District permanecem abertos até de noite e protagonizam um concorrido corredor cultural, em que os visitantes são recebidos com coquetéis exposições e música. SAIBA MAIS
Wynwood Brewing, em Miami (foto: Divulgação)
Wynwood Walls, em Miami (foto: Wynwood Art Walk/Divulgação)

⇒ Tours: Nos finais de semana, visitas guiadas acontecem no bairro e podem ser combinadas com paradas para almoço ou sessão de coquetéis em bares (incluídos nos ingressos que custam a partir de US$ 20). SAIBA MAIS
⇒ Restaurantes: Com poucas opções de restaurantes, a região abriga endereços descolados como o Wynwood Kitchen and Bar, restaurante de pratos contemporâneos bem ao lado dos muros grafitados, e o Joey’s Restaurant, de cozinha italiana.
Wynwood Brewing, em Miami (foto: Divulgação)
Wynwood Brewing, em Miami (foto: Divulgação)

⇒ Cerveja artesanal: Declarada a primeira cervejaria artesanal de Miami, a Wynwood Brewing Company oferece tours guiados com degustação pelos ambientes dos estabelecimentos ($10) e happy hours com food trucks, às sextas-feiras.
No cardápio de bebidas, a empresa conta com tipos como a escura Porter, Blond Ale e India Pale Ale. SAIBA MAIS
LEIA TAMBÉM: “Miami histórica”
SAIBA MAIS
Wynwood Walls
www.thewynwoodwalls.com
Site oficial do turismo de Miami
www.miamiandbeaches.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*