Confira 10 aplicativos que facilitam a vida dos viajantes

Procurar por serviços para viagens está agora ao alcance das mãos, literalmente.
Com aplicativos para smartphones que tornam o processo de organizar uma viagem muito mais prático, viajantes podem fazer buscas e reservas de serviços como transporte, hospedagem, restaurantes e entretenimento.
Confira os aplicativos que o Viagem em Pauta selecionou para ajudar você na sua próxima viagem.
LEIA TAMBÉM: Site de aluguel por temporada tem casas com diárias a partir de R$ 120
 

AplicativoCLICKBUS

Focado na venda de passagens de ônibus, esse app permite que se compare os preços de diversas companhias e faça a compra pela internet. Oferece mais de 3 mil destinos e o pagamento dos bilhetes pode ser feito com cartões de crédito ou débito e PayPal. Pode ser baixado em smartphones com sistema operacional iOS e Android e o download é grátis.
 

AplicativoVOOPTER

Aplicativo que funciona tanto para iOS quanto para Android, o Voopter é um comparador gratuito de preços de passagens aéreas que apresenta o valor mais barato para o trecho desejado. Uma ferramenta especial é o Calendário Multidata, que permite selecionar até 4 dias para ida e para a volta, escolhendo a combinação mais em conta.
Possui também um sistema de alertas colaborativos para que o usuário seja avisado quando surgirem novas opções. Além disso, pode ser usado para buscar hotéis no destino desejado.
 

AplicativoTRIPDA

É um aplicativo para o compartilhamento de caronas, que visa dividir o custo das viagens entre seus usuários e já tem mais de 60 mil adeptos em todo o País, desde sua criação em 2014.
Disponível para Android e iOS, a plataforma cria uma maneira mais sustentável e econômica de viajar de carro, mas que também pode ser segura, uma vez que disponibiliza informações sobre quem está oferecendo ou pegando a carona, além da avaliação de outros usuários que já compartilharam o carro com essas pessoas.
 

AplicativoAIRBNB

O aplicativo funciona mundialmente, em 190 países e mais de 34 mil cidades, com o objetivo de facilitar o aluguel de casas residencias para se hospedar, fazendo a ponte entre o anfitrião e quem vai viajar, sendo ainda uma plataforma por onde se executam as reservas e pagamentos.
Qualquer pessoa pode anunciar, sem custos, descrevendo as características principais do imóvel e a disponibilidade. A partir dos anúncios, o viajante pode escolher onde ficar e conhece seu anfitrião, através dos perfis no aplicativo, que ainda promove fóruns e encontros reais entre as comunidades.
Disponível para iOS e Android, a plataforma permite hospedagens seguras em lugares alternativos.
LEIA TABÉM: Conheça o buscador de hotéis do Google
 

AplicativoNUTSHELL

O aplicativo, criado pela plataforma de apresentações Prezi, junta fotos em sequência para criar uma história animada, organizada em um pequeno vídeo. É possível adicionar ícones e animações gráficas, e a produção final pode ser compartilhada nas redes sociais.
É uma maneira diferente de mostrar onde está e o que está visitando, a partir de narrativas curtas, mas está disponível somente para celulares com iOS.
 

AplicativoPEIXE URBANO

A plataforma permite conseguir descontos em vários serviços diferentes, para garantir uma programação que não pese no bolso, com opções de restaurantes, ingressos para teatros, shows e baladas, passeios pela cidade e outros tipos de serviço.
O acesso pode ser feito em smartphones com sistema operacional Android e iOS, mas também pela web. O aplicativo possui também opções específicas de descontos para viagens em cruzeiros, hotéis e pacotes nacionais e internacionais.
 

AplicativoNETFLIX

O serviço de streaming possibilita assistir séries e vídeos online, em alta resolução, sem que seja necessário baixá-los. As opções incluem diversos gêneros de filmes, documentários e séries de produção original ou de outras produtoras e também seleciona dicas, de acordo com o que for mais assistido na conta.
É possível utilizá-lo em computadores, video games com acesso à internet, tablets e celulares. Disponível para Android, iOS e Windows, esse aplicativo pode ser utilizado também pela web.
 

AplicativoHELLOFOOD

Calcula a partir do CEP os restaurantes que possuem serviço de entrega para a sua região, apresentando diferentes tipos de culinária e o cardápio completo de cada uma das opções, uma facilidade a mais para o pedido de delivery. O pagamento pode ser feito, se desejado, pelo próprio aplicativo, usando cartão de crédito.
É útil para quem quer ter uma facilidade a mais dentro de casa, mas também para os viajantes que não conhecem dicas de restaurantes no destino. Pode ser usado em Android, iOS e pela web.
 

AplicativoSPOTIFY

É um serviço de streaming que oferece listas de músicas para serem escutadas online, organizadas por  temáticas, como por exemplo viagem de carro, praia ou focada em gêneros, divas pop, eletrônico etc. O usuário pode também criar as próprias playlists, que ficam disponíveis para uso próprio e de outros.
É grátis, mas tem versão premium, paga, que conta com mais facilidades. Está disponível pela web e, em celulares, para iOS, Windows Phone e Android.
LEIA TAMBÉM: Buenos Aires online: aplicativos úteis para usar na capital da Argentina
 

AplicativoUBER

app serve para encontrar motoristas de carro executivo próximos ao usuário, uma opção para se deslocar na cidade. É necessário criar uma conta com um cartão de crédito cadastrado, no qual os valores da corrida serão debitados, mas possibilita também que a tarifa seja dividida entre diferentes usuários, caso o transporte seja compartilhado.
O serviço também inclui, dependendo do tipo contratado, água, sucos, refrigerantes e balas no trajeto e está disponível para iOS, Android e Windows Phone.
 

*com informações da assessoria de imprensa

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*