'Viagem em Pauta' dá dicas no programa 'Todo Seu', do Ronnie Von

foto: André Lima
foto: André Lima

Na última terça (2 de fevereiro), o editor do Viagem em Pauta, Eduardo Vessoni, esteve no programa ‘Todo Seu’, apresentado por Ronnie Von, na TV Gazeta.
Harmonizado com pratos preparados pelo chef italiano Emmanuele Cucchi, o jantar com o apresentador teve como tema os destinos mais tranquilos para passar o Carnaval.
Nem todo mundo quer cair na folia nesse feriado prolongado e Vessoni deu dicas de destinos para fugir do ziriguidum, como Galos, povoado a 170 km de Natal, no Rio Grande do Norte.
Assim como o vizinho Galinhos, o destino é um vilarejo rústico com charretes e bugues como únicas opções de transporte, lagoas que viram piscinas naturais entre dunas móveis, praias isoladas que surgem e desaparecem no ritmo da maré, montanhas de sal que riscam o horizonte das salinas locais e um mangue que serve de cenário para passeios gastronômicos de barco.
Praia do Farol, em Galinhos (foto: Eduardo Vessoni)
Praia do Farol, em Galinhos (foto: Eduardo Vessoni)

LEIA TAMBÉM: “10 motivos para visitar a desconhecida Galinhos, no Rio Grande do Norte”
Maragogi, no litoral norte de Alagoas, foi outro destino indicado pelo Viagem em Pauta. Considerado um dos mais visitados do estado, depois da capital Maceió, o local é dono das maiores barreiras de corais do Brasil, possui uma das melhores visibilidades marinhas do País e se orgulha de ser considerado o Caribe brasileiro.
Maragogi, em Alagoas (foto: Eduardo Vessoni)
Maragogi, em Alagoas (foto: Eduardo Vessoni)

LEIA TAMBÉM: “Passeio de bugue em Maragogi é experiência única do litoral de Alagoas”
Para viajantes de alma aventureira, destacamos também nossa última viagem de 2015, no sul da Bahia, onde o editor do site pedalou e fez um trekking, ao longo de 50 km, entre Porto Seguro e Caraíva.
Praias muvucadas e barracas com música de gosto duvidoso, não têm.
Mas pode esperar encontrar extensas faixas de areia onde você e seu guia serão os únicos; piscinas naturais que emergem bem na beira da praia, durante a maré preguiçosa; falésias imponentes que se erguem sobre nossas cabeças, como se espiassem o mar ali em frente; e uma sequência de outros cenários que só podem ser vistos por quem chega a pé ou de bicicleta.
Praia do Espelho, no sul da Bahia (foto: Eduardo Vessoni)
Praia do Espelho, no sul da Bahia (foto: Eduardo Vessoni)

LEIA TAMBÉM: “Praias isoladas do litoral sul da Bahia se exibem em viagem de bicicleta”
Para quem fica em São Paulo ou quer fazer deslocamentos curtos, foram indicadas experiências como os roteiros temáticos de bicicleta, em diversos endereços da cidade; as trilhas de Paranapiacaba, distrito histórico a pouco mais de 50 km de São Paulo; e um retiro especial em templo budista de Cotia.
foto: Eduardo Vessoni
foto: Eduardo Vessoni

VEJA O VÍDEO


SAIBA MAIS
Programa ‘Todo Seu’
www.tvgazeta.com.br/todoseu

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*