Tocha Olímpica passará por mais de 350 cidades; veja roteiro

foto: Rio 2016/Alex Ferro
foto: Rio 2016/Alex Ferro

tocha, olimpíada, brasilEm meio a tantas (más) notícias que a gente não gostaria de ler, nos últimos meses, o Brasil se prepara para mais um evento esportivo internacional.
Passada a euforia da Copa do Mundo 2014, tá chegando a hora do País ser anfitrião, mais uma vez, com os Jogos Olímpicos que acontecem no Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto.
No dia 21 de abril, a Tocha Olímpica será acesa em Olímpia, cidade da Grécia onde nasceu a Olimpíada e, após uma breve passagem por aquele país europeu, o símbolo olímpico será entregue ao Brasil no dia 27.
Em 3 de maio, Brasília dá início ao revezamento da tocha, que passará por mais de 300 cidades das 27 unidades federativas do Brasil, em 95 dias de viagem.
A tocha tem seu ponto de partida em Brasília e chegará, mais de 3 meses depois, no Rio de Janeiro, onde deve pernoitar em cidades como Angra dos Reis, Cabo Frio, Niterói , Petrópolis e na capital fluminense.
Em São Paulo, já na rota final da travessia, passará por cidades como Presidente Prudente, Bauru, Ribeirão Preto, Campinas, Santos e a capital paulista. De São José dos Campos, a tocha chega a seu último destino, a cidade-sede do evento.
Segundo informou o Ministério do Turismo, o evento esportivo reunirá mais de 10 mil atletas de 206 países que disputarão 306 provas, 25 mil profissionais da mídia mundial e quase 5 bilhões de espectadores, em todo o mundo.
Vale lembrar que as competições de futebol acontecem também em outras cidades brasileiras como São Paulo (Arena Corinthians), Belo Horizonte (Mineirão ), Brasília (Estádio Mané Garrincha), Salvador (Arena Fonte Nova) e Manaus (Arena da Amazônia).
E entre as 42 modalidades, o evento contará com esportes pouco conhecidos por aqui, como esgrima, hóquei sobre grama, badminton (uma espécie de jogo de petecas com raquete) e luta greco-romana, um dos esportes mais antigos dos Jogos Olímpicos, cuja estreia foi em Atenas, em 1896.
LEIA TAMBÉM: “Brasil é eleito um dos 16 melhores lugares para visitar em 2016”
 
Clique no mapa para visualizar os detalhes do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016:
olimpíada, brasil
LEIA TAMBÉM: “Brasil é eleito melhor destino de aventura do mundo”

SAIBA MAIS
Jogos Olímpicos Rio 2016
www.rio2016.com
Compra de ingressos
www.ingressos.rio2016.com
Ministério do Turismo
www.turismo.gov.br

Logo oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016
Logo oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016

 

(*com informações do Ministério do Turismo e do Rio 2016)

1 Comentário

  1. Primeiro despenca a passarela oficial das provas de caminhada e afins.
    Em seguida o governador substituto do Rio dá chilique e diz não ter um tostão para o evento. O governo federal acode…
    Agora roubam o material da equipe jornalistica da Alemanha (vingança pelos 7 a 1 nesta altura do campeonato não tem cabimento).
    Para arrematar, a cereja do bolo, a polícia ameaça entrar em greve durante os jogos!
    Esta, sem dúvida, tem tudo para ser uma olimpíada INESQUECÍVEL!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*