Verão terminando, ano letivo iniciado e um Brasil turístico inteiro (e vazio) só para quem pode viajar em março.
Os destinos estão ficando mais vazios e, com o início da baixa temporada, os preços começam a cair. Para quem pode viajar em março, essa é a chance de aproveitar o restinho de calor com mais privacidade e menos custos.
Confira destinos perfeitos para março:
Em Foz do Iguaçu, as quedas continuam com volume d’água suficiente para paralisar visitantes, mas em número menor de pessoas. Em época de lua cheia, esse parque nacional conta com visitas noturnas.
LEIA TAMBÉM: “Centenária e cobiçada, Foz do Iguaçu abriga atrações para aventureiros”
A Paraíba reserva belas praias que valem a viagem, como Tambaba, no município de Conde, e Areia Vermelha, em Cabedelo, no litoral norte paraibano. Outra opção nordestina é Porto de Galinhas, em Pernambuco, onde é possível visitar as piscinas naturais formadas entre corais.
Com praias mais tranquilas e tempo firme, março é ideal para visitar também a Península de Maraú, no sul da Bahia. A região conta com 2,5 km de praia de águas mornas e cristalinas, emolduradas por areia branquinha e coqueirais.
LEIA TAMBÉM: “Confira os melhores destinos brasileiros para visitar nos próximos feriados”
Passada a temporada de chuvas no Sul do Brasil, março é indicado também para visitar Florianópolis. É nesse mês que acontece o tour ‘Volta à Ilha’, um roteiro ciclístico guiado que dura 4 dias e roda 177 km de extensão, pelas principais praias da Ilha de Santa Catarina. SAIBA MAIS
LEIA TAMBÉM: “10 praias únicas que você não deveria deixar de visitar em Florianópolis”
Para quem não quer ir muito longe e mora em São Paulo, o município de Embu das Artes, a 27 km da capital paulista, terá a 1ª Feira de Páscoa, entre os dias 19 e 20 de março, das 11h às 19h. O evento contará com 25 expositores com produtos de Páscoa e 12 food trucks com opções gastronômicas variadas. SAIBA MAIS
Para quem está sem tempo para viagens mais longas, o Viagem em Pauta recomenda também alguns destinos próximo à capital que dá para fazer um bate e volta, nos finais de semana, como Paranapiacaba, destino histórico declarado Patrimônio Nacional que conta com trilhas que cruzam trechos da Serra do Mar; e Joaquim Egídio, distrito de Campinas, a 100 km de São Paulo, feito para amantes de história, da boa gastronomia e para sair de bar em bar.
LEIA TAMBÉM: “Bate e volta paulista: cinco destinos próximos a São Paulo”
Seja o primeiro a comentar