Na última semana, o Viagem em Pauta desembarcou em Bonito, no Mato Grosso do Sul, e uma das nossas experiências foi a exigente descida ao Abismo Anhumas.
Considerado uma das maiores cavernas submersas do Brasil, o Buraco, como o local também é chamado, possui uma fenda de 72 metros de altura, o equivalente a um edifício de 26 andares, que pode ser alcançado em um rapel negativo (quando não há contato dos pés com a parede).
A atividade é exigente e pode ser combinada com passeios de bote no interior da caverna e flutuações sobre cones naturais de até 20 metros de altura, localizados em um lago interior de 80 metros de profundidade.
Para os credenciados, é possível fazer também mergulho com cilindro, onde aquelas formações calcárias podem ser vistas em sua totalidade, bem como um esqueleto de um tamanduá, a 18 metros de profundidade.
Em breve, o Viagem em Pauta contará a experiência em detalhes. Por enquanto, a aventura fica como destaque da seção FOTO DA SEMANA.
Olá!
“Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.”
https://www.magazinevoce.com.br/magazinepentanix/
#