Considerada uma das cidades mais visitadas do mundo, Paris é capaz de tirar a paciência até dos viajantes mais experientes. Que o digam os 10 milhões de vistantes anuais que engrossam as filas do Louvre, o museu mais antigo da capital francesa.
Em 2013, por exemplo, Paris recebeu mais de 32 milhões de turistas, segundo o Comitê Regional de Turismo.
Só em hotéis, que vão desde pequenos estabelecimentos a luxuosas opções de hospedagem, são 149 mil, de acordo com o Convention and Visitors Bureau. Juntam-se a esses números, 14 mil voos partindo e chegando dos aeroportos parisienses, semanalmente, conectando o destino a 557 cidades, em 132 países; 82 restaurantes com estrelas Michelin; e mais de 22 mil lojas.
LEIA TAMBÉM: “Clássica e exibida, Paris abriga hotéis inusitados”
Já deu para entender então o porquê da fama mundial de uma das capitais mais belas do planeta, não?
Mas para fugir da muvuca e do trânsito, outro dos problemas da cidade, o Viagem em Pauta selecionou fotos aéreas de alguns dos ícones de Paris, como as obrigatórias Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame e a avenida Champs-Elysées.
Confira atrações de Paris vistas do alto:
CATEDRAL DE NOTRE-DAME
Localizada na Ile de la Cité, uma das ilhas do rio Sena, essa construção gótica foi erguida entre os séculos 17 e 18, no 4º Arrondissement, uma das 20 divisões administrativas de Paris
MAIRIE DE PARIS
Vista aérea da Mairie de Paris, em Hôtel de Ville, local que abriga as instituições municipais de Paris.
CENTRE POMPIDOU
Vista aérea do complexo Centre Pompidou, atração da capital da França que abriga um museu de arte moderna, galerias de exposição, salas de espetáculos e biblioteca, no 4º Arrondissement.
PANTHÉON
Localizada na região do Latin Quarter, essa construção em estilo neoclássico foi erguida como tributo à Santa Genoveva, a padroeira de Paris, e sua cripta abriga os restos mortais de artistas como Voltaire, Victor Hugo, Emile Zola e Marie Curie.
PLACE DE LA CONCORDE
Essa praça do 8º Arrondissement é considerada a 2ª maior da França, localizada em plena avenida Champs-Élysées.
PARC ANDRÉ CITRÖEN
Com 14 hectares, essa área verde de 1992 é considerada um dos parques mais novos da capital francesa e o único de Paris com acesso direto ao rio.
CATEDRAL DE NOTRE-DAME
Olha ela aí, mais uma vez e de outro ponto de vista.
Localizada na Ile de la Cité, uma das ilhas do rio Sena, essa construção gótica foi erguida entre os séculos 17 e 18, no 4º Arrondissement, uma das 20 divisões administrativas de Paris.
RUE CHARLES-NODIER
Vista aérea de edifícios da rua Charles-Nodier, em Montmartre, um dos bairros mais boêmios de Paris, no 18º Arrondissement da cidade.
EGLISE DE LA MADELEINE
Essa igreja em forma de templo grego começou a ser erguida em 1764 e só seria concluída quase cem aos depois, em 1842. Esse monumento se encontra próximo à Place de la Concorde, no 8º Arrondissement.
CHAMPS-ELYSÉES
Atração obrigatória de Paris, essa avenida é considerada uma das mais belas do mundo, uma via de 2 km de extensão, entre a Place de la Concorde e o Arco do Triunfo.
JARDINS FLOTTANTS
Vista aérea dos jardins flutuantes do rio Sena, próximo ao Port du Gros Caillou, no 7º Arrondissement.
LEIA TAMBÉM: “Conheça túmulos de famosos no cemitério mais visitado de Paris”
PARC DU CHAMP-DE-MARS
Situado entre a École Militaire e a Torre Eiffel, esse parque de 1780 é um dos melhores endereços para ver o mais famoso dos símbolos arquitetônicos da cidade: a Torre Eiffel.
TORRE EIFFEL
Vista da Torre Eiffel, a partir do mirante localizado no 1º andar.
PONT D’LÉNA
Vista aérea da Pont d’Iéna, ponte sobre o rio Sena, na avenida Anatole France, no 7º Arrondissement.
LEIA TAMBÉM: “Catacumbas de Paris é passeio inusitado na capital da França”
Seja o primeiro a comentar