Serra Gaúcha tem piquenique em jardim de castelo

foto: Peterlongo/Divulgação
foto: Peterlongo/Divulgação

A gente nem precisa se alongar em explicações ou argumentos demorados. Afinal de contas, estamos falando de uma região que guarda títulos como “Capital do Espumante” (Garibaldi) e “Capital do Vinho” (Bento Gonçalves).
Localizada em Garibaldi, a vinícola Peterlongo conta agora com um piquenique com degustações harmonizadas, em que os visitantes se sentam em almofadas ou em mesas rústicas, sob a sombra de uma nogueira, no jardim da empresa.
Conduzida por um sommelier, a experiência inclui também opções gastronômicas.
LEIA TAMBÉM: “10 sugestões de experiências inusitadas na Serra Gaúcha”
foto: Peterlongo/Divulgação
foto: Peterlongo/Divulgação

A Peterlongo é a primeira vinícola brasileira a obter o direito de uso do termo champagne no país, de acordo com decisão do Supremo Tribunal de Justiça, e recebe visitantes em suas caves subterrâneas feitas com pedra basalto.
A visita começa em um edifício que segue os padrões arquitetônicos da francesa Champagne, onde hoje funciona o varejo, continua pela área modernizada da empresa que abriga os tanques de inox e termina em cenográficas salas subterrâneas de fermentação, sob telhas originais da década de 30.
LEIA TAMBÉM: “Responsável pelo 1º champanhe do Brasil, vinícola tem tour em cave subterrânea centenária”
SAIBA MAIS
Peterlongo
R$ 20 por pessoa (quatro espumantes elaborados pelos métodos Champenoise, Charmat e Asti) / R$ 30 (cinco espumantes elaborados pelos métodos Champenoise (top de linha), Charmat e Asti)
Diariamente, entre 9h e 16h
Agendamento: eventos@peterlongo.com.br / (54) 3462-1355
www.peterlongo.com.br

Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*