Considerado referência internacional no setor de parques temáticos, o Brasil vê crescer o número de visitantes em seus parques.
Segundo dados da Agência de Notícias do Turismo, divulgado pelo Ministério do Turismo, recentemente, os números indicam um crescimento de até 18% nos primeiros meses de 2016 e mostram que empresários do setor apostam fechar o ano na contramão de outras áreas da economia.
Segundo o site especializado TripAdvisor, o Beto Carrero lidera a lista dos melhores parques da América do Sul, seguido pelo Beach Park, no Ceará, e pelo Hot Park, em Goiás, na segunda e terceira posições, respectivamente. Entre as 10 primeiras, nove são ocupadas por estabelecimentos brasileiros. O Beto Carrero aparece também entre os 10 melhores parques do mundo.
LEIA TAMBÉM: ““Oscar do turismo” elege melhores destinos da América do Sul”
No Beto Carrero World (Penha/SC), eleito em 2016 como melhor parque entre os 25 melhores da América do Sul, segundo o site TripAdvisor, teve crescimento 10%, totalizando 2,1 milhões de visitantes, de 2014 para 2015.
O Snowland, na gaúcha Gramado registrou crescimento de 5% nos primeiros sete meses do ano, em relação a igual período de 2015. No mesmo período o parque investiu R$ 2,2 milhões em infraestrutura. A expectativa é de uma visitação de 370 mil pessoas, em 2016.
Já o Alpen Park, em Canela (RS), registrou aumento de 18%, entre janeiro e agosto, quando comparado a igual período de 2015.
LEIA TAMBÉM: “Parques Nacionais pouco conhecidos pelos brasileiros”
CONHEÇA OS PARQUES
LEIA TAMBÉM: “Cinco parques nacionais do Brasil que você (ainda) não conhece”(* com informações do Ministério do Turismo)
Seja o primeiro a comentar