A brincadeira funciona assim: às 18h, os participantes são recebidos por um enólogo com uma taça de espumante e seguem para a visitação à vinícola com degustação de vinhos.
Munidos com avental e acessórios para colheita, os visitantes ligam as lanternas e são levados para o parreiral. No retorno, é servido um jantar com tábua de frios e um prato quente italiano regado a vinhos Larentis.
A Colheita Noturna da vinícola Larentis acontece no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, desde 2013. Mas em fevereiro e março, a experiência de caminhar à noite entre vinhedos e colher suas próprias uvas vem acompanhada da luz da Lua Cheia.
LEIA TAMBÉM: “Serra Gaúcha tem piquenique em jardim de castelo”
A atividade acontece para apenas trinta pessoas e a programação inclui degustações de vinhos e espumante; e acessórios para a colheita, como tesouras, aventais e lanternas.
Após a colheita feita pelos participantes, as uvas são depositadas em caixas e processadas para a fabricação da safra do ano seguinte, quando os participantes de 2017 ganham uma garrafa do vinho feito com as uvas colhidas neste ano.
LEIA TAMBÉM: “10 sugestões de experiências inusitadas na Serra Gaúcha”
Colheita Noturna na vinícola Vinhos Larentis
ONDE: Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves/Rio Grande do Sul
QUANDO: 11 de fevereiro (19h) e 4 de março (18h)
QUANTO: R$ 200 por pessoa
Inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 3453.6469
www.larentis.com.br
Seja o primeiro a comentar