Como chegar no Pantanal

O Pantanal se localiza entre o noroeste do Mato Grosso do Sul e o sul do Mato Grosso, no Centro Oeste brasileiro.

A região é dividida em Pantanal Norte (MT), formada por destinos como Cáceres (220 km de Cuiabá), Poconé (102 km) e Barão de Melgaço (110 km); e Pantanal Sul (MS), com destaque para cidades como Miranda (198 km de Campo Grande), Aquidauana (130 km) e Corumbá (420 km).

Agências de Bonito, no Mato Grosso do Sul, costumam oferecer passeios de um dia para o Pantanal Sul. Fuja dessa roubada. O Pantanal é uma região complexa e nem sempre se exibe fácil em tours apressados que começam cedo e terminam no final do mesmo dia.

Transpantaneira (foto: Eduardo Vessoni)

Quando ir para o Pantanal?

Um dos destaques é a Transpantaneira (MT-060) uma via de terra com 140 km de extensão, entre Poconé, portal do pantanal mato-grossense, e a localidade de Porto Jofre.

Essa estrada com trechos precários é melhor aproveitada a bordo de carros 4×4. Com 123 pontes – a maioria delas em madeira -, a Transpantaneira é conhecida pelas áreas alagadas que atraem animais em busca de alimentos e água.

A obra em si já é um atrativo imperdível do Pantanal Norte.

Quem vai para pescar, procure ficar em destinos como Cáceres (MT) e Porto Murtinho (MS). Para ver vida animal, vá para Poconé (MT) e Miranda (MS).



LEIA TAMBÉM: O que fazer no Pantanal

2 Comentários

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*