
Nesta espécie de ‘Harvard do mergulho’, a regra é descer.
Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, Fernando de Noronha, a 545 km de Recife, abriga um dos melhores pontos de mergulho do Brasil.
Neste vídeo, o Viagem em Pauta conta como é o batismo para pessoas sem nenhuma experiência em mergulho com cilindro e acompanha atividades aquáticas em alguns dos pontos de mergulho mais cenográficos de Noronha: Pedras Secas e Ilha do Frade.
“Mergulho: saiba como é se certificar em Fernando de Noronha”
“Conheça os melhores pontos para mergulho básico, em Noronha”
“Confira os melhores pontos para mergulho avançado, em Noronha”
VEJA VÍDEO
Com temperatura média de 27º, suas águas contam com visibilidade que pode chegar a 50 metros de distância, por conta da distância do litoral e da ausência de águas de rios e seus sedimentos; e sua geografia é marcada por uma variedade topográfica que reúne diversos cenários, em um mesmo ponto de mergulho.
“Essa característica da água oceânica é especial para o mergulho porque você vai ter uma visibilidade espetacular”, explica a bióloga e fotógrafa Zaira Matheus.
LEIA TAMBÉM: “Fernando de Noronha para mãos de vaca: dicas para economizar”
CONFIRA IMAGENS

* O Viagem em Pauta viajou com o apoio da Administração de Fernando de Noronha, da Atlantis Divers e da GoPro.
O site viagem em pauta,é uma ferramenta completa para quem
realmente quer e gosta, de viajar tanto dentro do brasil como mundo a fora, parabêns pelo exelente trabalho de voçês e obrigado pelas dicas.
o site viagem em pauta, e´uma ferramenta muito completa para quem realmente
deseja e quer viajar tanto dentro do brasil como mundo a fora parabêns pelo execelente trabalho de voçês e pelas dicas.
Fernando de Noronha é um ótimo lugar para mergulhar! Para quem tiver interesse, temos posts no nosso blog contando nossas experiências com duas operadoras de mergulho por lá. Recomendamos muito!