África do Sul tem número recorde de turistas brasileiros. Veja destinos

Tão perto e tão longe. Localizada a pouco mais de 9 horas do Brasil, em voos diretos que partem de São Paulo, a África do Sul já não é destino desconhecido e exótico para viajantes brasileiros.
Segundo o South African Tourism, escritório do turismo sul-africano, o país teve um aumento de 176% no número de visitantes brasileiros, em junho, em comparação com o mesmo período do ano passado. Para o SAT, a alta procura se deve ao custo benefício dos serviços oferecidos em todo o país e à alta oferta de voos diretos para Joanesburgo, a principal porta de acesso à África do Sul.

Umhlanga Beach, em Durban, na África do Sul (foto: Eduardo Vessoni)

“É um destino com condições bem melhores desde o final de 2016, no preço e nas oferta de passagens aéreas”, explica Tatiana Isler, representante do turismo da África do Sul no Brasil.
De janeiro a junho deste ano, a África do Sul recebeu 32.368 turistas brasileiros, cuja participação no turismo sul-africano tem crescido nos últimos meses. Desde novembro de 2016, o número de chegadas aumenta, consideravelmente, a cada mês, cujos picos foram nos últimos meses de fevereiro (175%); março (144%) e junho (176%).
VEJA TAMBÉM: 10 experiências inusitadas em safáris na África

CONHEÇA DESTINOS

⇒ Joanesburgo
Capital da província de Gauteng e principal porta de entrada para quem vem do Brasil, essa cidade com mais de 5 milhões de habitantes concentra o maior número de atrativos relacionados a um dos períodos mais dolorosos do país: o apartheid.

Joanesburgo (foto: South African Tourism/Divulgação)

O mapa turístico Madiba-inspired tourist attractions (“Atrações turísticas inspiradas na vida de Madiba”, em tradução livre para o português) destaca pontos turísticos nas quatro províncias sul-africanas relacionadas à vida de Nelson Mandela.
“África do Sul celebra democracia com roteiro turístico dedicado a Madiba” 
⇒ Pretória
Union Buildings, em Pretória, na África do Sul(foto: Eduardo Vessoni)

A quase 60 km de Joanesburgo, a capital executiva da África do Sul é uma das cidades históricas mais belas de todo o país.
O destino tem como principais atrações os Union Buildings, a imponente sede do governo que é rodeada por bem cuidados jardins externos.
⇒ Cidade do Cabo
Conhecido como uma das cidades mais bonitas do mundo (sem exageros, diga-se de passagem), o destino é um dos mais procurados em todo o país.
Definitivamente, esse é o melhor da África do Sul.
Vista da Cidade do Cabo, na África do Sul (foto: Eduardo Vessoni)

Localizado em frente ao Atlântico, esse destino tourism friendly conta com opções que vão desde atrações naturais únicas, como o Cabo da Boa Esperança e a imponente Table Mountain, até vida noturna agitada nos bares descolados de Camps Bay.
A cidade surpreende quem ainda acredita que a África do Sul se resume à observação de animais e visita a comunidades ancestrais do país.

LEIA TAMBÉM: “África do Sul celebra 20 anos de democracia com música do mundo”
⇒ Durban
Umhlanga Beach, em Durban, na África do Sul (foto: Eduardo Vessoni)

Se você estiver procurando um destino quente, Durban é o endereço certo.
Não só por suas praias banhadas pelo oceano Índico mas também pela grande influência trazida por imigrantes indianos (inclusive o apimentado tempero, facilmente, encontrado nos restaurantes da cidade).
⇒ Nelspruit
Elefantes no Kruger National Park, a atração mais famosa da província de Limpopo (foto: South Africa Tourism/Divulgação)

Essa metrópole à beira da selva costuma servir apenas de passagem para quem visita o obrigatório Parque Nacional Kruger e as famosas reservas de Sabi-Sabi.
LEIA TAMBÉM: “10 experiências inusitadas em safáris na África”
SAIBA MAIS
Turismo oficial da África do Sul
southafrica.net

* Com informações do  South African Tourism (SAT)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*