Pôr do sol em Carolina é atração da Chapada das Mesas, no Maranhão

O rio Tocantins é um divisor natural entre os municípios de Carolina, no Maranhão, e Filadélfia, no Tocantins.  E é dali que partem as voadeiras até a Pedra Encantada, um dos destaques naturais desse destino do sudoeste maranhense.

Essa formação rochosa com oito metros de altura fica em uma área alagada que surgiu com a construção da hidrelétrica de Estreito, a 100 km dali. As águas calmas e quentes desse lago, a 22 km do centro de Carolina, são perfeitas para banhos durante o pôr do sol.

VEJA VÍDEO


A viagem é feita pelo rio Tocantins, o segundo maior rio, totalmente, brasileiro, cujos finais de tarde sobre os platôs da região são uma das experiências mais cenográficas de uma viagem pela Chapada das Mesas, o principal destino da região.

E é, no final do dia, que a gente entende o título de Pedra Encantada.

O pôr do sol pode ser visto também em outro endereço, mais próximo de Carolina e por vias terrestres.

Com acesso pela BR 010, o Portal da Chapada tem acesso por uma trilha íngreme e sobre areia, com cerca de 300 metros de extensão. É ali que uma fenda natural emoldura a Chapada das Mesas, bem aos nossos pés, e com o Morro do Chapéu, ao fundo.

Pedra Encantada (foto: Eduardo Vessoni)

SAIBA MAIS
Como chegar
Carolina, cidade que serve como base para quem visita a Chapada das Mesas, fica a 220 km de Imperatriz.

Para esta reportagem, o Viagem em Pauta teve apoio da Cia do Cerrado, agência que atua na região com transfers do aeroporto de Imperatriz até Carolina e pacotes de 2 a 6 dias de duração, com acomodação na Pousada do Lajes.

De ônibus até Carolina são cerca de quatro horas de viagem ou três horas, em transfers particulares, a partir de Imperatriz.


VEJA VÍDEOS



LEIA TAMBÉM
Parque Nacional da Chapada das Mesas: cachoeiras do Prata e de São Romão
Cachoeira do Santuário é atração emocionante da Chapada das Mesas (MA)

* O Viagem em Pauta visitou a região com apoio da Secretaria de Turismo de Carolina e da agência Cia do Cerrado

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*