Programação de Natal em São Paulo tem de ônibus iluminados a shows de rua

Longe de ser destino turístico tradicional de fim de ano, São Paulo vem se consolidando com uma extensa programação natalina em diferentes pontos da cidade.
Neste ano, os eventos vão de ônibus iluminados que farão carreata até o Parque Ibirapuera a shows de rua com repertório natalino.
LEIA TAMBÉM: “Destinos perto de São Paulo para conhecer nos próximos feriados”

ÁRVORE DO IBIRAPUERA

foto: José Cordeiro/SPTuris

Principal ponto turístico do Natal paulista (incluindo os clássicos congestionamentos na região), a árvore de Natal ficará no gramado do parque, em frente à estátua de Pedro Álvares Cabral, até o dia 1º de janeiro de 2019.
Este ano, a estrutura terá 43 metros de altura, mais de 250 enfeites e 12 bolas de LED, de quase um metro de diâmetro. 

LEIA TAMBÉM: “Em tempos de crise, conheça atrações gratuitas de São Paulo”

FONTE ILUMINADA

Fonte Ibirapuera no Natal de 2017 (foto: José Cordeiro/SPTuris)

Até o dia 6 de janeiro de 2019, a fonte do Parque Ibirapuera contará com três sessões diárias, sempre às 20h30, 21h e 21h30. Já nos dias 14, 15 e 16 de dezembro (sexta, sábado e domingo), a apresentação será acompanhada de um show de corais natalinos, no palco flutuante do lago do parque, às 19h30 e 20h.
O espetáculo conta com quase 2 milhões de lâmpadas que iluminam mais de 180 árvores que cercam o lago do parque. 

VEJA TAMBÉM: “O que fazer em Cunha, destino de artes e aventura do interior de São Paulo”

CARAVANA ILUMINADA

Caravana Iluminada de Natal (foto: José Cordeiro/SPTuris)

Caminhões vermelhos iluminados com lâmpadas de LED e estampados com temas natalinos circulam por São Paulo, nos próximos dias 15, 16, 22 e 23 de dezembro, sempre às 17h.
Os roteiros incluem diversos bairros paulistas e da Grande São Paulo.

LEIA TAMBÉM: “Estádio de São Paulo tem rapel a 40 metros de altura”

ÔNIBUS ILUMINADOS

Uma carreata levará passageiros até a maior árvore de Natal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera.
Além da saída no ponto tradicional, na Praça Charles Miller, haverá saídas também da Estação de Metrô Vila Matilde e da Estação de Transferência Água Espraiada, na zona Sul.

foto: Leon Rodrigues/ Secom

Com entrada grátis, os próximos passeios acontecem nos dias 15, 16, 22 e 23 de dezembro, com a primeira carreata iniciando o percurso às 19h30 e as demais, partindo de 20 em 20 minutos.
Os embarques acontecem na Praça Charles Miller (Pacaembu), rua Alvinópolis (Estação de Metrô Vila Matilde) e na avenida Jornalista Roberto Marinho (Estação de Transferência Água Espraiada).

BALÉ

“O Quebra-Nozes”
Clássico mundial do período de Natal, esse balé composto pelo russo Tchaikovsky terá apresentações da Superbazaro Companhia de Dança, em diferentes pontos do centro histórico de São Paulo.

foto: Divulgação

Com direção artística de Marina Boschi, o grupo se apresenta no Pátio do Colégio (14/12, às 20h); Praça Antonio Prado – Coreto da Bolsa (15/12, às 17h); Praça do Patriarca (16/12, às 17h); Largo do São Bento (17/12, às 19h); e Largo São Francisco (18/12, às 20h).

VEJA TAMBÉM: “Arte e natureza: ​conheça museus com jardins para visitar, em São Paulo”

SHOWS

foto: Divulgação

“Sambas de Natal”
Graça Braga apresenta esse show de sambas com temática natalina, compostos por artistas como Adoniran Barbosa, Martinho da Vila e Zeca Pagodinho.
As apresentações acontecem em diferentes pontos do centro histórico de São Paulo, sempre nos finais de tarde.
A temporada começa no dia 16 de dezembro, às 19h, no Largo São Bento, e segue nos dias  17/12, às 19h (Praça Patriarca); 18/12, às 19h (Praça Antonio Prado – Coreto da Bolsa); 21/12, às 18h (Pátio do Colégio); 22/12, às 18h (Largo São Francisco); e 23/12, às 16h (Largo da Misericórdia).
 
 
“Natal Bem Brasileiro”
Nos dias 19 (às 18h) e 23 dezembro (às 19h), Maria Alcina se apresenta no Largo São Francisco e na Praça do Patriarca, respectivamente, com esse show de canções brasileiras de Natal.
No repertório, composições de Adoniran Barbosa, Chico Buarque, Martinho da Vila, Vinicius de Moraes e Luiz Gonzaga.
foto: Divulgação

“Um Natal Brasileiro”
Cantora paulista da nova geração, Hilda Maria é acompanhada pelo bandolinista Maik Oliveira e pelo violonista Carlos Moura, nesse show que homenageia nomes da MPB e suas composições natalinas, como ‘Boas Festas’ (Assis Valente), ‘Presente de Natal’ (Nelcy Noronha), ‘Véspera de Natal’ (Adoniran Barbosa) e ‘Noite de Natal’ (Alvarenga e Newton Teixeira).
foto: Divulgação

As apresentações acontecem no Largo da Misericórdia (14/12, às 20h); Largo São Bento (15/12, às 19h);  Coreto da Bolsa (16/12, às 19h); Pátio do Colégio (18/12, às 20h); e Praça do Patriarca (23/12, às 17h).

“Natal no Fole”
Um trio de acordeão, contrabaixo acústico e bateria celebrará o Natal com variados gêneros musicais, em uma sonoridade pouco explorada e com repertório baseado na ampla pesquisa do músico, produtor e arranjador Paulo Serau.
foto: Divulgação

O show é composto por obras de grandes artistas brasileiros e do exterior, do jazz às marchinhas. As apresentações acontecem nos dias 15/12, às 18h (Largo da Misericórdia); 19/12, às 19h (Praça do Patriarca); 20/12, às 21h (Praça Antonio Prado – Coreto da Bolsa); 21/12, às 20h (Pátio do Colégio); 22/12, às 19h (Largo São Bento); e 23/12, às 16h (Largo São Francisco). 

LEIA TAMBÉM: “Endereços mal-assombrados para visitar em São Paulo”

* fonte: cidadedesaopaulo.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*