[palestra]: Cadê o Brasil que estava aqui?

Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Florianópolis. Esses são alguns dos destinos turísticos mais conhecidos do Brasil, mesmo por quem não tem viajado.
Mas isso seria tudo em termos de turismo no país?
Neste encontro, o jornalista da editoria de turismo, Eduardo Vessoni, conta suas experiências com produtos e destinos turísticos brasileiros que vão além do óbvio.

Pôr do sol no rio Tocantins, próximo a Carolina, no Maranhão (foto: Eduardo Vessoni)

Em forma de bate papo, o encontro tem como objetivo ajudar o público a sair do lugar-comum, quando o assunto é turismo no Brasil, a partir de exemplos práticos de matérias publicadas pelo próprio jornalista e relatos de suas experiências em destinos nacionais e seus potenciais multidisciplinares.
Entre as experiências, uma expedição fotográfica exclusiva para observação de onças no Pantanal; visitas a parques nacionais menos visitados; travessias na Serra do Roncador, entre outras atividades.
Conheça outras palestras
SOBRE O PALESTRANTE
Formado pela Universidade São Judas, Eduardo Vessoni é jornalista e tem mestrado em Letras pela USP, onde pesquisou sobre os imaginários que a imprensa e o brasileiro têm acerca da América Latina hispânica.
Por 12 anos, trabalhou como professor de língua espanhola e português para estrangeiros, em escolas de idiomas e universidades da capital e do interior paulistano, além de atuar como coordenador pedagógico.
Desde 2008, atua como jornalista das editorias de turismo e cultura, uma experiência que já rendeu o desembarque em mais de 40 países e publicações nos principais jornais do país (O Globo, Folha e Estadão); portais de notícias (UOL, IG, Catraca Livre e MSN); em revistas de bordo (Avianca, Gol e TAP Portugal); e revistas especializadas como Raça Brasil, Leituras da História, Viajar pelo Mundo, Viagem e Turismo e Guia Quatro Rodas, entre outras).
Vessoni já se apresentou como palestrante na editora Disal, Seven Idiomas, Seminário de gestão pedagógica da escola CNA, Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, e nas unidades São Caetano e Jundiaí da rede Sesc.
Atualmente, edita também o site Viagem em Pauta.
[stextbox id=’servico’]SERVIÇO
público alvo: adultos, estudantes do Ensino Superior, profissionais do setor de turismo e público em geral interessado em viagem

duração:
 2 horas

espaço:
 a palestra está desenhada para ambientes fechados, equipados com flipchart (ou lousa) e projetor (estrutura a cargo do contratante). De acordo com o perfil da plateia, dinâmicas podem ser propostas ao longo da apresentação, por isso é recomendado um espaço que possibilite alteração de móveis como mesa, cadeiras ou carteiras.
valor: sob consulta pelo email: eduardo@viagemempauta.com.br[/stextbox]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*