Conheça o hotel da Namíbia com quartos em réplicas de naufrágios

Colocar a Namíbia na sua lista de países a serem visitados já é uma escolha arrojada. Mas dessa vez, essa nação cenográfica que faz fronteira com a África do Sul foi além.

Localizado na surreal Costa do Esqueleto, a cerca de 485 km da capital Windhoek, o Shipwreck Lodge tem quartos com design inspirado na geografia dessa região árida da costa norte da Namíbia.

Aberto em junho de 2018, o hotel fica no Parque Nacional Skeleton Coast, a 45 km ao norte de Möwe Bay, e conta com 10 opções de quartos com vista para as famosas dunas da região e também para o oceano Atlântico. O destino é considerado um dos mais inóspitos do planeta e é conhecido pelo clima traiçoeiro e ondas agitadas.

Shipwreck Lodge, na Namíbia (foto: Carl-Heinz Benseler/Divulgação)

LEIA TAMBÉM: “Dunas e safáris são experiências únicas da Namíbia”

Na Namíbia, o cenário que se abre diante dos olhos parece fruto de alucinação.

A mente custa entender aquela combinação de imagens quase surreais e o corpo segue viagem em estado de levitação. De norte a sul, esse país africano com vistas para o oceano Atlântico é dono de um território capaz de fazer até o mais experiente dos viajantes esfregar os olhos quando paisagens desérticas e selvas lotadas de animais insistem em cruzar o caminho.

Uma das atrações mais famosas é a Costa do Esqueleto.

Skeleton Coast (foto: Namiboa Tourism Board/Divulgação)

O nome pouco convidativo vem da época da indústria baleeira, responsável pelos ossos de focas e baleias deixados ali, e pelas carcaças de navios que naufragaram nessa região que foi chamada por navegadores portugueses de Portões do Inferno, devido ao mal humor daquelas águas.

Mas quem se hospeda nesse hotel boutique com pegada aventureira e com tudo incluso conta com excursões exclusivas como safári, passeio de quadriciclo nas dunas, visita a formações geológicas e a comunidades ribeirinhas como a etnia San.

Shipwreck Lodge, na Namíbia (foto: Carl-Heinz Benseler/Divulgação)


Como é fazer turismo na Namíbia
Fora da lista dos destinos mais procurados por brasileiros, o país é uma das experiências mais impactantes do sul da África.

Localizado entre a Angola e a África do Sul, o país está na lista dos países mais seguros do mundo, de acordo com o IEP (Institute for Economics & Peace). De um total de 163 nações avaliadas, a Namíbia aparece na 60ª posição, a frente do Equador, Argentina e República Dominicana.

Dead Pan, na região de Sossusvlei, na Namíbia (foto: Eduardo Vessoni)

Antiga colônia alemã até o fim da Primeira Guerra Mundial e, mais tarde, administrada pela África do Sul, a Namíbia pode não ter a mesma fama turística da vizinha rica, mas esse país discreto com vistas para o oceano Atlântico abriga experiências como imensas áreas verdes com 100 diferentes espécies de animais, tem as dunas mais altas do planeta, é endereço de um grupo seminômade que usa ocre vermelho para proteger a pele e possui uma impressionante área com carcaças de embarcações naufragadas entre bancos de areia.

VEJA TAMBÉM: “Etosha National Park: o lado verde e selvagem da Namíbia”

CONFIRA FOTOS DO HOTEL

  • Shipwreck Lodge, na Namíbia (foto: Carl-Heinz Benseler/Divulgação)
  • Shipwreck Lodge, na Namíbia (foto: Carl-Heinz Benseler/Divulgação)
  • Shipwreck Lodge, na Namíbia (foto: Shawn van Eeden/Divulgação)
  • Shipwreck Lodge, na Namíbia (foto: Martin Harvey/Divulgação)
  • Shipwreck Lodge, na Namíbia (foto: Martin Harvey/Divulgação)
SAIBA MAIS
Shipwreck Lodge
O hotel é uma das opções de hospedagem do portfólio do selo Journeys Namibia, especializado em hotéis boutique da Namíbia, em áreas remotas e de beleza cênica única.
www.shipwrecklodge.com.na

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*