São Paulo: 10 destinos turísticos para conhecer perto de casa

A crise no país parece sem hora para chegar ao fim. Mas para quem não perde o (viciante) hábito de cair na estrada e anda com o orçamento apertado, o Viagem em Pauta listou alguns dos destinos turísticos que ficam até 230 quilômetros da capital paulista.

Nesse roteiro, a sua viagem vai da histórica Santos, no litoral sul de São Paulo, à serrana Cunha, bem na porta de Paraty.

SAIBA MAIS:
 “Confira as condições da estrada Cunha-Paraty, entre SP e RJ”

VEJA FOTOS

  • Em Cunha, a 230 km de São Paulo, o turismo paulista sobe a serra e encosta no mar. Por ali, a experiência vem em forma de tradicionais trabalhos de cerâmica, campos de lavanda para visitas demoradas, trilhas cênicas em meio a trechos preservados de Mata Atlântica e, como ninguém é de ferro, mesa farta, no melhor estilo comida de fazenda. (foto: Eduardo Vessoni)
    Em Cunha, a 230 km de São Paulo, a experiência é com cerâmica, campos de lavanda, trilhas cênicas em trechos preservados de Mata Atlântica e, como ninguém é de ferro, mesa farta, no melhor estilo comida de fazenda. (foto: Eduardo Vessoni)

  • A 170 km da capital, o município de Aparecida é daqueles para fazer um bate e volta. Localizado no Vale do Paraíba, o destino não só é endereço do bem estruturado Santuário Nacional Aparecida como também tem mirantes com vista para a serra (Mirante das Pedras e Mirante da Santa) e visão panorâmica do santuário (Morro do Cruzeiro), onde fica a imagem de Nossa Senhora Aparecida (foto: Marco Ankosqui/MTur-Domínio Público)

  • A cerca de 3h30 da capital (cerca de 220 km), Ubatuba tem mais de 20 ilhas e uma centena de praias, no último destino do litoral norte paulista, a poucos quilômetros de Paraty. Na foto, vista aérea da Praia do Prumirim (Rogério Cassimiro/MTur-Domínio Público)

  • Capital brasileira da vela e um dos destinos mais exclusivos do litoral norte de São Paulo, Ilhabela tem destinos ainda desconhecidos como a Praia do Bonete (foto), que já foi eleita uma das dez mais bonitas do Brasil, a 210 km de São Paulo, aproximadamente (foto: Maristela Colucci/MTur-Domínio Público)

  • Caraguatatuba fica a 180 km de São Paulo e é um dos destinos do litoral norte paulista. Na foto, sobrevoo no Morro Santo Antônio (foto: Rogério Cassimiro/MTur-Domínio Público)

  • Vista do Forte de São João de Bertioga, a cerca de 115 km da capital paulista, na Região Metropolitana da Baixada Santista (foto: Rogério Cassimiro/MTur-Domínio Público)

  • Vista aérea do Rio Preto, um dos atrativos naturais de Itanhaém, no litoral sul de São Paulo a 114 km da capital, aproximadamente (foto: Rogério Cassimiro/MTur-Domínio Público)

  • A cerca de 200 km da capital, São Sebastião abriga algumas das faixas de areia mais famosas do litoral norte, como a Praia de Camburi (foto), Boraceia, Boiçucanga e Maresias (foto: Rogério Cassimiro/MTur-Domínio Público)

  • Vista do setor histórico de Santos, a 70 km da capital e uma das principais rotas de cruzeiros marítimos (foto: Rogério Cassimiro/MTur-Domínio Público)

  • Campo do Jordão, a 185 km de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, vista do Morro do Elefante (foto: Marco Ankosqui/MTur-Domínio Público)

SAIBA MAIS

O que fazer em Cunha, destino de artes e aventura do interior de São Paulo
10 roteiros imperdíveis para conhecer perto de São Paulo
Veleiro em Ubatuba: como é e quanto custa
Explore as praias selvagens do litoral de São Paulo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*