Conheça os 10 países mais visitados, segundo a Organização Mundial de Turismo

O

s números são promissores.

De acordo com a edição 2019 do relatório de destaques do turismo internacional, divulgado pela Organização Mundial de Turismo da ONU, o aumento de 5% nas chegadas de turistas internacionais gerou uma renda de 1,7 trilhão de dólares para o setor mundial de turismo.

Os dados, que se referem a 2018, revelam também os dez países mais visitados no mundo naquele ano, impulsionados por fatores como avanços tecnológicos, novos modelos de negócios, facilitação de vistos e classe média crescente em economias emergentes, de acordo com Zurab Pololikashvili, secretário geral da OMT.

Entre os primeiros colocados no ranking estão destinos como França, Espanha e Alemanha.

VEJA TAMBÉM: “Com a Família Schurmann a bordo de um veleiro do Brasil até a China”

TOP 10 DOS PAÍSES MAIS VISITADOS NO MUNDO

  • 1º LUGAR: Paris. De acordo com a edição 2019 da Organização Mundial de Turismo da ONU, a França recebeu quase 90 milhões de visitantes estrangeiros, em 2018. (foto: Eduardo Vessoni)

     

  • A Espanha ficou em 2º lugar na lista dos 10 destinos mais visitados do mundo, segundo a Organização Mundial de Turismo. Em 2018, o país recebeu 83 milhões de estrangeiros (foto: Eduardo Vessoni)

     

  • 80 milhões de turistas estrangeiros desembarcaram nos Estados Unidos, de acordo com números da edição 2019 do relatório divulgado pela Organização Mundial de Turismo, agência da ONU (foto: Eduardo Vessoni)

     

  • A China ficou na 4ª posição dos países mais visitados do mundo, no ranking divulgado pela Organização Mundial de Turismo da ONU. Na foto, Largo do Senado, no centro histórico de Macau, região autônoma da China continental (foto: Eduardo Vessoni)

     

  • Os 62 milhões de estrangeiros que desembarcaram na Itália em 2018 colocaram o país na lista dos 10 países mais visitados do mundo, de acordo com a Organização Mundial de Turismo (foto: Steve/Flickr-Creative Commons)

     

  • Em 2018, a Turquia teve 46 milhões de chegadas internacionais de turistas, segundo números da Organização Mundial de Turismo da ONU (foto: Kayugee/Flickr-Creative Commons)

     

  • O México ficou em 7º lugar do relatório 2019 da Organização Mundial de Turismo da ONU. Em 2018, o país teve 41 milhões de chegadas internacionais (foto: Eduardo Vessoni)

     

  • A Alemanha está entre os dez países mais visitados do mundo. De acordo com a Organização Mundial de Turismo da ONU, o país recebeu 39 milhões de estrangeiros (foto: Eduardo Vessoni)

     

  • A Tailândia ficou em 9º lugar na lista dos países mais visitados do mundo, segundo a Organização Mundial de Turismo da ONU. (foto: Mike Behnken/Flickr-Creative Commons)

     

  • Em 2018, o Reino Unido recebeu 36 milhões de visitantes estrangeiros, de acordo com o relatório 2019 da Organização Mundial de Turismo da ONU (foto: Divulgação)

     

LEIA TAMBÉM: “10 roteiros imperdíveis para conhecer perto de São Paulo”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*