Aeroporto de Guarulhos (SP) tem recorde de passageiros

É por ali que se chega e se sai em direção ao mundo.

Localizado em Guarulhos, cidade na Região Metropolitana de São Paulo, o Aeroporto Internacional de São Paulo é o maior terminal aéreo da América do Sul. Que os números não nos deixem mentir.

Administrado pela GRU Airport, o aeroporto registrou movimentação de 43 milhões de passageiros, em 2019, o maior volume já contabilizado em seus 35 anos de funcionamento.

Aeroporto de Guarulhos (foto: Divulgação/GRU Airport)

VEJA TAMBÉM: “Conheça serviços do aeroporto de Guarulhos que ajudam a economizar”

Segundo dados divulgados pela assessoria, incluindo embarques e desembarques, a marca histórica foi em 2018, quando o aeroporto registrou 42,2 milhões de passageiros.

De acordo com Miguel Dau, diretor de Operações do Aeroporto Internacional de São Paulo, o recorde se deve a diversos fatores, como a inauguração de novas rotas, crescimento do setor aéreo brasileiro no último ano e redução do imposto sobre o valor do combustível de aeronaves.

O pico de movimentação no GRU Airport foi no dia 21 de dezembro, o sábado que antecedeu o início das festas de final de ano. Mais de 144 mil pessoas passaram pelos nossos terminais”

- Miguel Dau / diretor de Operações do Aeroporto Internacional de São Paulo

Do total de passageiros, cerca de 66% de pessoas circularam em voos domésticos, ainda segundo o comandante Miguel Dau.

LEIA TAMBÉM: “De museu a vídeo game: veja serviços no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris”

Assim como lembra Gustavo Figueiredo, presidente da GRU Airport, o aeroporto passou a atender 26 novas rotas, como Cascavel, Joinville, Passo Fundo, Cabo Frio, Presidente Prudente, Araçatuba, Montes Claros, Palmas, Sinop e Rio Branco; e outras cinco operações internacionais, entre elas, destinos inéditos como Montreal, Munique e Malvinas/Faklland Islands)”.

Em nota, Figueiredo que o plano agora é o lançamentos de voos diretos e inéditos, saindo do GRU, como ilhas do Caribe, São Francisco (EUA) e Oceania.

O GRU Airport em números

  • 120 mil passageiros por dia, aproximadamente;
  • 830 operações de pousos e decolagens, diariamente;
  • 42,2 milhões embarques e desembarques de pessoas, em 2018;

  • 129 destinos regulares (48 internacionais e 50 nacionais, atendidos por 31 empresas aéreas (4 companhias nacionais e 27 estrangeiras);
  • representa cerca de 42% das exportações e importações do Brasil por via aérea.

LEIA TAMBÉM: “Aeroporto de Congonhas completa 80 anos: confira curiosidades”

* com informações da assessoria de imprensa do GRU Airport

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*