American Airlines e consulado se unem para trazer brasileiros de volta

foto: Wikimedia Commons

A companhia aérea American Airlines, com o apoio do Consulado-Geral do Brasil em Miami, está buscando identificar brasileiros que estão retidos no estado da Flórida, por conta do cancelamento de seus voos, impossibilitados de retorno ao Brasil.

Válida apenas para quem viajou a turismo, a medida é direcionada para aqueles que “tenham interesse em adquirir passagem aérea de retorno ao Brasil a um preço mais acessível”.

Segundo informou em nota na página do consulado, “a depender do número de passageiros, a empresa planeja disponibilizar voo charter com destino ao Brasil”.

Mensagens devem ser enviadas pelo inbox do Facebook ou do Instagram do Consulado-Geral (@cg.miami). Por email (assistencia.miami@itamaraty.gov.br), é necessário colocar no campo “assunto” a frase “VOO DE RETORNO”, além dos dados de contato no corpo da mensagem.

Miami (foto: Eduardo Vessoni)

Desde a última quarta-feira, o consulado se encontra fechado, temporariamente, por conta da situação emergencial do novo coronavírus (Covid-19). O local emitirá documentos consulares apenas em situações emergenciais, como passaporte extraviado/roubado; falecimento e hospitalização.

Nos últimos dias, companhias aéreas do Brasil também têm tomado medidas com relação a cancelamentos de voos internacionais e novas regras para reprogramação de voos.

LEIA TAMBÉM: “Dez filmes e séries sobre viagens para ver na Netflix em tempos de pandemia”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*