Sites, blogs e revistas de turismo para tempos de coronavírus

Contando os minutos para a pandemia acabar e você poder viajar de novo? Pois aproveite o ócio e o isolamento para se programar para viagens depois do fim da pandemia.

A AD Comunicação preparou uma lista com 20 sites imperdíveis que ajudam a pesquisar tudo sobre seus destinos de sonho e fazer sua wish list.

A fila começa com o Viaje na Viagem , o mais completo e respeitado do mercado, feito pelo papa do turismo, o genial publicitário Ricardo Freire. De maneira descontraída e inteligente ele e suas ajudantes – “as boias” – dão dicas sobre destinos e hotéis do mundo todo, que realmente funcionam quando colocadas em prática.

Outros que seguem a mesma linha são o www.viajaresimples.com.br, da jornalista Sylvia Barreto, que inclui seções temáticas como cruzeiros e luxo, www.ladobviagem.com.br, de Andrea Miramontes, www.sundaycooks.com, de Natalie Soares e Frederico Marvila, e www.viajandoporesporte.com, de Paulo Mancha.

foto: Travel Key/Flickr-Creative Commons

Já o www.viramundoemundovirado.com.br, de Heitor e Silvia Reali, contempla também, de forma poética, as memórias e experiências do casal em suas andanças pelo mundo. Aliás, parte dessas aventuras também pode ser lida em viagem.estadao.com.br. Na mesma linha, as crônicas de Eduardo Vessoni, publicadas no Viagem em Pauta te convidam a sonhar com Berlim, Jerusalém, Santiago de Compostela e Alagoas, entre tantos outros lugares.

Outras fontes imperdíveis de notícias e dados sobre o setor de turismo são www.catracalivre.com.br, o canal de viagens do www.uol.com.br, www.viagememdetalhes.com.br, www.viagemeturismo.abril.com.br e www.jovempan.com.br

foto: tsuna72/Flickr-Creative Commons

Tradicionais veículos impressos, como os jornais Estadão e Folha de S. Paulo e as revistas Viajar pelo Mundo e Viaje Mais.

No quesito viagens com crianças, são leituras obrigatórias www.kids2gether.com.br, www.viajandocompimpolhos.com e www.ajanelalaranja.com.

Por fim, se o seu objetivo for achar promoções inacreditáveis, nenhum site ganha do www.melhoresdestinos.com.br. Navegue por lá diariamente para achar barbadas que te farão começar a arrumar as malas agora e correr para o aeroporto ou a estrada quando o isolamento terminar.

* Este texto não reflete a opinião do Viagem em Pauta e foi produzido pela AD Comunicação com o propósito de promover sites e blogs que produzem conteúdo relacionado ao turismo e que também foram prejudicados pela atual pandemia de coronavírus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*