
Segundo nota para a imprensa, foram diagnosticados dois residentes da ilha da Tortola. Os infectados, que não possuem ligação um com outro, são do sexo masculino e com histórico de viagens recentes a países de alto risco.
O resultado das amostras, enviadas à Agência de Saúde Pública do Caribe (CARPHA), deram positivo e os dois foram orientados à permanecerem em quarentena obrigatória em casa, assim como seus familiares.
“O Primeiro Ministro Andrew A. Fahie e o governador Augutus Jaspert informaram que os dois residentes, ao retornarem, entraram em contato com as autoridades de saúde, passaram por testes de COVID-19 e se resguardaram em quarentena preventiva”, informou a nota.
LEIA TAMBÉM: “Dez filmes e séries sobre viagens para ver na Netflix em tempos de pandemia”

LEIA TAMBÉM:
“Companhia aérea já repatriou mais de 10 mil passageiros, em menos de uma semana”
“LATAM fará transporte gratuito de profissionais da saúde para auxiliar no combate à pandemia”
“Navio é transformado em hospital flutuante para afetados pelo coronavírus, na Itália”
Até o momento, de acordo com Carvin Malone, Ministro da Saúde e Desenvolvimento Social das Ilhas Virgens Britânicas, já foram testadas 27 pessoas, com 25 resultados negativos. Nove estão sob observação médica e outras 107 com suspeita estão de quarentena doméstica.
O governo local também agiliza prontidão nas unidades de saúde locais para atender ao aumento antecipado da demanda de serviços, inclusive à relacionadas com suprimentos e equipamentos adicionais de saúde disponíveis no território.
“Sob as orientações técnicas da Organização Mundial da Saúde, nossas estratégias de contenção da doença, teste e quarentena estão em andamento, 24 horas por dia”, disse o Ministro da Saúde.
SAIBA MAIS: “Treze (irrecusáveis) motivos para conhecer as Ilhas Virgens Britânicas”
Seja o primeiro a comentar