
Coordenado pelo Ministério da Saúde, o COE-nCoV (Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública para o novo Coronavírus) tem sido a ponte entre o governo e diversos setores da sociedade, como o turismo.
Com o objetivo de esclarecer e orientar os viajantes em tempos de pandemia, o Ministério do Turismo lançou um manual com informações para esclarecer as dúvidas no segmento turístico, como a repatriação de brasileiros, remarcação de viagens e reembolso.
Para acompanhar os números atualizados, referentes à pandemia, acesse o link do Google Notícias.
Confira os principais pontos da iniciativa
- O Ministério da Saúde desenvolveu uma ferramenta com dicas, informações e mapa das unidades de saúde em todo o Brasil. O download está disponível no Google Play e na App Store.

- Repatriação de brasileiros
O governo brasileiro criou um formulário para registro de brasileiros que estão no exterior e não conseguem voltar ao Brasil. Com as informações coletadas pela ANAC, as autoridades seguirão com os procedimentos para repatriação.
Saiba mais no link

Neste link é possível acessar o formulário de pedido de repatriação e responder o questionário de 15 perguntas.
LEIA TAMBÉM: “Companhia aérea já repatriou mais de 10 mil passageiros, em menos de uma semana”
- Restrição da entrada de estrangeiros no Brasil

- Remarcação de passagens aéreas


SAIBA MAIS: “Governo anuncia medidas emergenciais para alteração e reembolso de passagens”
- Reembolso e alterações

SAIBA MAIS: “Governo anuncia medidas emergenciais para alteração e reembolso de passagens”
Agências, companhias aéreas e o Ministério do Turimo têm encabeçado a campanha “Não cancele, remarque” com o objetivo de incentivar o adiamento de viagens. Assim serão garantidos empregos e o funcionamento de empresas do setor turístico.
Clique aqui para acessar o manual completo do Ministério Turismo. Para mais informações sobre o coronavírus, acesse o site do Ministério da Saúde.

LEIA TAMBÉM: “Dez filmes e séries sobre viagens para ver na Netflix em tempos de pandemia”
Seja o primeiro a comentar