Programa da ONU divulga lista com os 10 países mais felizes do mundo

foto: Sima Dimitric (Flickr-Creative Commons)

Desde 2012, o World Happiness Report (“Relatório Mundial da Felicidade”, em tradução livre) divulga uma lista com os países mais felizes do mundo. O ranking é feito a partir da avaliação de fatores como bem-estar da população, apoio social, honestidade dos governos, ambientes seguros e vidas saudáveis.

“A desigualdade de felicidade reduz significativamente as avaliações médias de vida”, afirma Richard Layard, co-diretor do Programa de Bem-Estar do Centro de Desempenho Econômico da LSE (London School of Economics and Political Sciences).

“Isso significa que as pessoas são mais felizes em viver em sociedades sem extrema disparidade na qualidade de vida”, completa Layard.

Eduardo Vessoni
Ópera Nacional de Viena, na Áustria, um dos 10 países mais felizes do mundo (foto: Eduardo Vessoni)

Na edição de 2020, nenhum país latino-americano aparece nas dez primeiras posições. Nas Américas, o Canadá ficou em 11º lugar e a Costa Rica, em 15º.

O World Happiness Report é uma publicação do Sustainable Development Solutions Network das Nações Unidas, alimentada com dados do Gallup World Poll, e apoiada por parceiros como Ernesto Illy Foundation, Blue Chip Foundation e Unilever.

O Relatório Mundial da Felicidade 2020 classifica 156 países, de acordo com as avaliações dos próprios habitantes, e foi lançado no último dia 20 de março, Dia Mundial da Felicidade.

VEJA TAMBÉM: “Saiba como é viajar de Veneza a Paris, a bordo do Orient-Express”

CONFIRA O RANKING

10. Áustria
9. Luxemburgo
8. Nova Zelândia
7. Suécia
6. Países Baixos


5. Noruega
4. Islândia
3. Suíça
2. Dinamarca
1. Finlândia

LEIA TAMBÉM: “10 atrações diferentonas na Europa”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*