A concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, a GRU Airport, informou via assessoria de imprensa que a partir desta quarta-feira (1º de abril) estão suspensas as operações de embarque e desembarque no Terminal 1, em Guarulhos.
Segundo nota, a medida temporária está “alinhada à adequação da malha das companhias aéreas e à sinalização da Azul sobre a interrupção momentânea de suas atividades no aeroporto, em função da pandemia de COVID-19“. A Azul disponibilizará plantão de atendimento na área de desembarque do Terminal 3, das 8h às 17h.

VEJA TAMBÉM: “Ministério do Turismo lança guia com dicas de remarcação, reembolso e repatriação”
De acordo com a concessionária, serviços como restaurantes e traslado até o Terminal 1 também serão desativados. Para informações relacionadas a voos, o aeroporto recomenda contato pelos telefones 11 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 887 1118 (demais localidades).
Recentemente, a ANAC já havia anunciado ajustes entre as três principais companhias aéreas do Brasil, devido à redução drástica no número de voos, em março. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, a malha aérea emergencial deve seguir até o final de abril.
LEIA TAMBÉM: “Artistas dão dicas de discos para viajar em casa, em tempos de pandemia”
Seja o primeiro a comentar