Terminal 1 do aeroporto de Guarulhos suspende operações, temporariamente

A concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, a GRU Airport, informou via assessoria de imprensa que a partir desta quarta-feira (1º de abril) estão suspensas as operações de embarque e desembarque no Terminal 1, em Guarulhos.

Segundo nota, a medida temporária está “alinhada à adequação da malha das companhias aéreas e à sinalização da Azul sobre a interrupção momentânea de suas atividades no aeroporto, em função da pandemia de COVID-19“. A Azul disponibilizará plantão de atendimento na área de desembarque do Terminal 3, das 8h às 17h.

GRU Airport, em Guarulhos (foto: Bruno Dantas/WIkimedia Commons)

VEJA TAMBÉM: “Ministério do Turismo lança guia com dicas de remarcação, reembolso e repatriação”

De acordo com a concessionária, serviços como restaurantes e traslado até o Terminal 1 também serão desativados. Para informações relacionadas a voos, o aeroporto recomenda contato pelos telefones 11 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 887 1118 (demais localidades).

Recentemente, a ANAC já havia anunciado ajustes entre as três principais companhias aéreas do Brasil, devido à redução drástica no número de voos, em março. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, a malha aérea emergencial deve seguir até o final de abril.

LEIA TAMBÉM: “Artistas dão dicas de discos para viajar em casa, em tempos de pandemia”

* com informações das assessorias de imprensa da GRU Airport e da ANAC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*