
Com o objetivo de apoiar estabelecimentos impactados pela quarentena no Brasil, a campanha ‘Brinde do Bem’ pretende arrecadar cinco milhões de reais até o próximo dia 31 de maio.
Encabeçada pelo grupo Heineken no Brasil, a ação abrange bares, restaurantes e pizzarias em todo o território nacional e dará em dobro para o estabelecimento o valor pago pelo cliente, em uma espécie de financiamento coletivo.
De acordo com regulamento, cada consumidor poderá contribuir apenas uma única vez por CPF e por estabelecimento participante, com cotas de R$ 25, R$ 50, R$ 75 ou R$ 100, que serão usados como crédito pelo cliente, quando os estabelecimentos voltarem a funcionar.
Em resumo, você garante a sua cerveja para quando tudo isso passar, dá aquela força para seu bar preferido continuar de pé (mesmo a portas fechadas) e a cervejaria paga o estabelecimento em dobro. O resgate nos estabelecimentos participantes pode ser feito até o dia 31 de dezembro de 2020.

VEJA TAMBÉM: “Artistas dão dicas de discos para viajar em casa, em tempos de pandemia”
Entre os mais de 700 participantes, só em São Paulo, é possível colaborar com estabelecimentos como a Casa de Francisca, O’Malley’s, Gogó da Ema e Frangó.
Até o fechamento desta matéria, o Habanero era o restaurante com maior arrecadação (mais de R$ 22 mil, dos quais 50% são contribuição da empresa responsável pela campanha) e o voucher pode ser usado a partir de 7 de abril, apenas para pedidos pelo delivery.
Para colaborar acesso o site do Brinde do Bem.

LEIA TAMBÉM: “Cinema em casa: confira eventos de cinema e dicas de sites para streaming de filmes”
Seja o primeiro a comentar