MIS tem programação virtual com show e mostra inédita de cinema: veja programação

Com a quarentena em São Paulo prorrogada até o dia 22 de abril, a programação virtual deve se firmar ainda mais como opção cultural para quem segue em isolamento social, nas próximas semanas.

O MIS (Museu da Imagem e do Som) acaba de divulgar sua agenda de eventos online, entre os dias 6 e 12 de abril. Entre as atividades que podem ser vistas de casa estão o show com o músico Zeca Baleiro, mostra de cinema com títulos do acervo do MIS e bate-papo com Hugo Prata, diretor do filme ‘Elis’. Além da programação, o público pode acompanhar também três exposições virtuais do MIS, no Google Arts & Culture.

VEJA TAMBÉM: “Shows, espetáculos e eventos culturais online (e gratuitos): artistas dão dicas”

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Ciclo de Cinema e Psicanálise
7 de aril (3ª-feira), às 11h

Exibição do debate sobre o filme ‘Vice’, mediado por Luciana Saddi, diretora de Cultura e Comunidade da SBPSP, com o psicanalista convidado Júlio Hirschhorn Gheller e a jornalista Luciana Coelho. O evento faz parte da programação mensal do MIS, em parceria com a Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e com apoio da Folha de S.Paulo.

Notas Contemporâneas com Zeca Baleiro
8 de abril (4ª-feira), às 11h

O projeto registra depoimentos de compositores e intérpretes da MPB e se divide em duas etapas: depoimento realizado em estúdio e show ao vivo, gravado no palco do auditório do MIS.

Zeca Baleiro (foto: Silvia Zamboni/Divulgação)

LEIA TAMBÉM: “Artistas dão dicas de discos para viajar em casa, em tempos de pandemia”

Exposição ‘Nhandepa
9 de abril (5ª-feira), às 11h

Roda de conversa sobre essa exposição, que esteve em cartaz no MIS em 2019, e o documentário “Huni Kuin: Os Últimos Guardiões” (dir. Danilo Arenas, 2016), com o diretor Danilo Arenas, as artistas Vanessa Rosa e Verônica Natividade, a vice-presidente do Instituto Nhandepa, Cristine Takua, e a presidente, Same Putumi.

Bate-papo com Bob Gruen
10 de abril (6ª-feira), às 11h

Mediado pelo apresentador e músico Luiz Thunderbird, o encontro é com um dos maiores fotógrafos do rock’n’roll, Bob Gruen, cujo trabalho é tema da exposição “John Lennon em Nova York por Bob Gruen” que foi suspensa, temporariamente, no MIS.

imagem: Reprodução
Bate-papo de cinema
11 de abril (sábado)

O Expressionismo Alemão é o tema da 3ª edição do “Pontos MIS – bate-papo de cinema”. Após a exibição online, às 15h30, do clássico ‘O Gabinete do Dr Caligari’, de 1920, acontece bate-papo, às 18h, com participação do jornalista, pesquisador e crítico de cinema Carlos Primati.

‘Elis’
12 de abril (domingo), às 11h

Nesse episódio, o diretor Hugo Prata comenta sobre a íntima relação entre música e imagem, destacando a produção da cinebiografia ‘Elis’, sob sua dierção, e os videoclipes que dirigiu para artistas como Ivete Sangalo, Lenine e Negra Li.

* com informações do MIS

VEJA TAMBÉM: “Cinema em casa: confira eventos de cinema e dicas de sites para streaming de filmes”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*