Companhia aérea dos Emirados Árabes é a primeira a testar passageiros em aeroporto

A partir de hoje, 15 de abril, passageiros da Emirates serão testados para a COVID-19 antes do embarque.

Em parceria com a Dubai Health Authority, os viajantes que iriam da Tunísia para o Aeroporto Internacional de Dubai, hub da empresa, fizeram exame de sangue rápido, realizado pela DHA, cujos resultados são disponibilizados em 10 minutos.

Segundo informou a empresa, em nota para a imprensa, “a Emirates é a primeira companhia aérea a realizar testes rápidos da COVID-19 em passageiros no aeroporto”.

De acordo com Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates, a companhia pretende ampliar o serviço para outros voos, permitindo testes no local e confirmação imediata aos passageiros.

LEIA TAMBÉM: “Brasil recebe primeiro hotel adaptado para pandemia de coronavírus”

foto: Emirates/Divulgação
Novos tempos

Em tempos de coronavírus, a aviação já tem se adaptado para o novo cenário.

Na Emirates, por exemplo, os passageiros já podem notar os novos procedimentos adotados pela aérea, como barreiras de proteção nos balcões de check-in, a fim de manter distanciamento social; e uso obrigatório de luvas, máscaras e higienizadores para todos os funcionários.

Quem passa pelo gigante aeroporto de Dubai precisa também usar suas próprias máscaras, tanto no aeroporto como a bordo das aeronaves que, no caso da Emirates, já não permite acesso com bagagem de mão.

Nesse caso, serão aceitos apenas notebook, bolsa, maleta de mão ou itens para bebês.

* com informações da assessoria de imprensa
foto: Emirates/Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*