Festival de jazz de Montreux é cancelado

Programado para acontecer entre os dias 3 e 18 de julho, o tradicional Montreux Jazz Festival, na Suíça, terá sua edição 2020 cancelada, devido à pandemia de coronavírus.

Em seus 53 anos de existência, é a primeira vez que o evento deixa de acontecer.

Embora o Conselho Federal da Suíça tenha anunciado, na última quinta-feira (16 de abril), aliviar gradualmente as medidas de proteção no país, a organização do festival divulgou em nota que seria “impossível considerarmos realizar um evento na escala do Montreux Jazz Festival em julho, assim como acontece com nossos colegas organizadores de outros festivais de verão”.

Anúncio de cancelamento da edição 2020 do Montreux Jazz Festival (foto: Reprodução)

VEJA TAMBÉM: “Site do Festival de Jazz de Montreux libera mais de 50 shows para streaming”

A programação foi, parcialmente, transferida para o verão de 2021, entre os dias 2 e 17 de julho. Neste momento, a produção do evento trabalha no reagendamento de apresentações que já estavam confirmadas, como os shows de Lionel Richie, que seria no dia 8 de julho, e o de Lenny Kravitz, no dia 13.

Desde sua primeira edição, em 1967, o Montreux Jazz Festival já recebeu artistas como Marvin Gaye, Miles Davis, B.B. King, Nina Simone, David Bowie e Stevie Wonder.

Embora o jazz seja a raiz do evento, sua programação tem apresentado música de diferentes estilos com line-up ambicioso e variado que vai de apresentações intimistas de jazz a shows de indie rock com plateia lotada de jovens, como o show da banda inglesa Temples de rock psicodélico, na edição de 2014 em que o Viagem em Pauta esteve presente.

Montreux Jazz Lab (foto: FFJM/Marc Ducrest)

LEIA TAMBÉM: “Confira curiosidades sobre o Festival de Jazz de Montreux”

SAIBA MAIS
Montreux Jazz Festival
De 2 a 17 de julho de 2021
www.montreuxjazzfestival.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*