Safári virtual em um lodge na África do Sul

Se não podemos rodar o mundo (por enquanto), o mundo vem até a gente. E dessa vez a viagem acontece com uma das experiências mais fascinantes do planeta: um safári selvagem na África do Sul.

Localizado na Sabi Sand, reserva privada que fica nos limites do Parque Nacional Kruger, o Ulusaba Safari Lodge abres suas portas (ou melhor, seu Instagram) para hóspedes virtuais acompanharem os tradicionais safáris que são oferecidos ao vivo, em tempos de normalidade.

A partir desta semana, o empreendimento realiza o #SofaSafari, uma série de lives pelo Instagram voltados aos que querem vivenciar um safári na África do Sul sem sair de casa.

A experiência será guiada por rangers e trackers do Ulusaba, profissionais que mostrarão de perto leões, elefantes e leopardos.

Safári com o Ulusaba Safari Lodge, na África do Sul (foto: Divulgação)

SAIBA MAIS: “África do Sul pela 1ª vez: confira dicas e roteiros”

OS BIG FIVE
O termo tem origem no século 19, quando caçadores profissionais buscavam o título ao tentar matar a pé, no menor tempo possível, os cinco animais mais perigosos da savana africana: leão, elefante, búfalo, rinoceronte e leopardo.

Considerado um rito de passagem, a matança, que já foi praticada por presidentes americanos, membros da realeza europeia e chefes de estado africanos, hoje é proibida.

Para sorte dos animais (e para as gerações futuras de viajantes), os safáris atuais se resumem apenas a uma busca de animais com fins fotográficos e turísticos.

Desde o início, os profissionais avisam que não é possível garantir a observação de animais, mas eles sempre aparecem.

Safári com o Ulusaba Safari Lodge, na África do Sul (foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM: “Saiba como é um safári na África do Sul”

SAIBA MAIS
#SofaSafari
As viagens virtuais acontecem às segundas-feiras, às 11h30 (horário de Brasília) até o próximo dia 15 de maio, na conta do Instagram da Virgin Limited Edition

www.virginlimitededition.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*