Companhia aérea registra cerca de 500 mil solicitações de reembolso

foto: Chuks Spotting/Flickr-Creative Commons

Com a pandemia de coronavírus que parece não ter hora para terminar, o setor aéreo é um dos mais afetados desde o início da crise.

Segundo a IATA (International Air Transport Association), as receitas de passageiros devem sofrer uma uma redução de US$ 314 bilhões (uma queda de 55% com relação a 2019) e as companhias aéreas devem ter uma redução de 80% na demanda.

Embora a indústria do turismo tenha se esforçado com a campanha #NaoCanceleRemarque, a fim de evitar uma quebradeira ainda maior, passageiros têm optado pelo reembolso, sobretudo diante de um cenário ainda bastante incerto para o futuro das viagens.

Até o início da pandemia, por exemplo, a companhia aérea Emirates processava cerca de 35 mil solicitações de reembolso por mês, em todo o mundo. Com o coronavírus, a empresa viu esse número subir 1.400% e tem agora cerca de 500 mil solicitações pendentes aguardando processamento.

foto: Emirates/Divulgação

VEJA TAMBÉM: “Companhia aérea dos Emirados Árabes é a primeira a testar passageiros em aeroporto”

De acordo com Tim Clark, presidente da empresa, todas as reservas de caixa e medidas estão sendo usadas no processamento de reembolsos. “Gostaríamos de enfatizar (…) que atenderemos a todos os pedidos de reembolsos e que estamos fazendo o possível para acelerar esse processo”, avisou Clark em nota enviada para a imprensa.

A aérea se prepara para processar 150 mil solicitações por mês e prevê eliminar todas as pendências até o início de agosto.

Entre as opções alternativas ao pedido de reembolso, a Emirates propõe ao passageiro manter a passagem por até 24 meses, cujo reagendamento deve ser pelo atendimento telefônico; ou trocar o valor da passagem por um voucher no valor pago na reserva original.

LEIA TAMBÉM: “Brasil recebe primeiro hotel adaptado para pandemia de coronavírus”

* com informações da IATA e da Emirates

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*