Serenata pelo Whastapp é opção de presente em tempos de coronavírus

foto: Divulgação

Como a crise ainda deve demorar para ir embora e os boletos já estão batendo à porta, uma empresa de serviço de serenatas encontrou uma nova alternativa para seguir com seus trabalhos de mensagens musicais.

No ano de seu 30º aniversário, o Trovadores Urbanos trocou as emocionantes serenatas debaixo da janela pelo… Whatsapp. Com uma equipe de mais de 50 músicos, que costumavam ser contratados para festas e eventos comemorativos, o grupo tem investido em apresentações pelas redes sociais.

“A gente teve que se reinventar e agora fazemos serenata em áudio e em vídeo”, explicou Maída Novaes, criadora dos Trovadores Urbanos, via mensagem de áudio para o Viagem em Pauta.

Impedidos pela necessária quarentena, a companhia tem investido em mensagens que podem ser enviadas via mensagem de áudio, como o exemplo aí abaixo, ou via vídeo.

LEIA TAMBÉM: “Streaming de filmes gratuitos tem prazo estendido até final de 2020, na Spcine Play”

Desde que foi criado, em 1990, foram mais de cem mil serenatas com conteúdo feito por um departamento de criação de textos personalizados. Curiosamente, a companhia já vinha oferecendo esse tipo de serviço virtual, antes mesmo da crise do coronavírus, em formato de dueto e em serenata.

“Essa ideia surgiu com esse mundo tecnológico e para atender comunidades fora do país. Por exemplo, tem gente com no Brasil, mas mora no Japão, nos Estados Unidos ou no Canadá”, explica Maída, cuja empresa vem se digitalizando desde 2018.

Em tempos de coronavírus, a trupe trocou também a tradicional ‘Seresta de Sexta’, cantoria na sacada da Casa dos Trovadores, em Perdizes, por lives no Instagram e no Facebook, às sextas-feiras, às 20h.

LEIA TAMBÉM: “Artistas dão dicas de discos para viajar em casa, em tempos de pandemia”

SAIBA MAIS

Trovadores Urbanos
As apresentações podem ser em vídeo com um seresteiro com violão (duas canções e uma mensagem personalizada), um canto sem instrumento (uma música e uma mensagem), um dueto de serenata (duas canções, uma paródia personalizada e uma mensagem).

O serviço varia de R$ 180 a R$ 375.

www.trovadoresurbanos.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*