LATAM e Delta assinam aliança para voos entre as Américas do Sul e do Norte

A fim de aumentar a conectividade entre os países do continente, as companhias aéreas LATAM e Delta assinaram, na última quinta-feira (8 de maio), acordo de joint venture transamericano que combinará suas malhas aéreas nas Américas do Norte e do Sul.

O acordo, que é uma espécie de união entre duas ou mais empresas para realização de uma atividade econômica comum, ainda depende de aprovações dos órgãos regulatórios.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o CEO do Grupo LATAM Airlines, Roberto Alvo, disse que “enquanto continuamos focados em operar durante a crise da COVID-19, também precisamos olhar para o futuro para garantir a melhor experiência possível ao cliente e apoiar a sustentabilidade a longo prazo do grupo”.

foto: Divulgação

VEJA TAMBÉM: “10 lugares incríveis no Brasil para você matar saudade do mundo lá fora”

Desde setembro de 2019, a LATAM e a Delta, companhia aérea dos Estados Unidos com sede em Atlanta, já vêm adotando medidas em conjunto, como acordos de codeshare (em que duas ou mais companhias aéreas compartilham o mesmo voo), possibilitando aos clientes a adquisição de passagens de diferentes empresas em uma mesma viagem.

O acordo do ano passado permite também o acúmulo de pontos em programas de milhagem de ambas empresas, conexões rápidas nos principais aeroportos e, a partir de junho, acesso recíproco aos lounges da LATAM e da Delta.

LEIA TAMBÉM: “Viagens incríveis para fazer, quando tudo isso passar”

* fonte: LATAM Airlines Group S.A

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*