Pátio de aviões vira cinema ao ar livre em aeroporto

Desde o último dia 29 de abril, a capital lituana abriga o Vilnius International Film Festival, considerado o festival cinematográfico mais importante daquele país europeu.

Seria mais um evento de cinema pelo mundo se o endereço não fosse a pista de estacionamento e abastecimento de um aeroporto. Segundo o terminal, o evento Aerocinema – The Journey Begins (‘A Jornada Começa’, em português), é inédito na história da aviação.

Cada exibição, que acontece em uma tela equivalente a um prédio de cinco andares, tem capacidade para 200 veículos.

Com 18 filmes programados até o final de maio, o festival leva ao público produções da Europa (Espanha, França, Itália, Suécia, Polônia e Rússia) e da Ásia (Coréia do Sul e Japão).

Festival de cinema no aeroporto da Lituânia (foto: Vilnius Airport/Divulgação)

LEIA MAIS: “10 atrações diferentonas na Europa”

Com as restrições de viagens internacionais no aeroporto de Vilnius, os organizadores do festival viram a pista parada como uma oportunidade para exibição de filmes, em tempo de salas de cinema (também) fechadas em todo o país.

Para Algirdas Ramaška, diretor geral do festival, esta é “um novo tipo de viagem, através de uma tela prateada ao ar livre”.

De acordo com nota publicada pelo aeroporto, “o projeto é um apoio às indústrias de aviação e cinema, que estão passando por momentos difíceis como resultado das restrições causadas pela pandemia”. VEJA VÍDEO (legendas em inglês)

No entanto, a organização avisa que medidas de segurança sanitária continuam válidas, como carros com até duas pessoas cada e uso de máscaras faciais pelos espectadores, no caso de automóveis com as janelas abertas.

LEIA TAMBÉM: “Viagens incríveis para fazer, quando tudo isso passar”

Festival de cinema no aeroporto da Lituânia (foto: Vilnius Airport/Divulgação)

SAIBA MAIS
Vilnius International Film Festival
www.kinopavasaris.lt

* Confira tudo o que o Viagem em Pauta já publicou sobre a pandemia de coronavírus

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*